Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauí comemora primeira vitória e mira título da Copa Piauí Sub21

Vitória diante do River deixou o rubro-anil na quarta colocação com sete pontos e vivo na briga por vaga na Série D.

22/09/2017 08:23

O Piauí conquistou sua primeira vitória na Copa Piauí Sub21 na última quarta-feira (20). A vitória diante do River por 2 a 1 veio depois de uma sequência de quatro empates consecutivos e foi bastante comemorada pelo elenco, que acredita na reação no torneio. O Enxuga-Rato ocupa agora a quarta colocação com sete pontos. 
“Que bom! A vitória veio e o momento era esse. Agora é manter os pés no chão e trabalhar ainda mais, pois não tem nada ganho. Sabemos da capacidade que temos e queremos o título. Chegamos aos sete. Agora é buscar os dez, os treze pontos é seguir buscando ponto a ponto”, disse Marcão. 

Marcão festeja os três pontos na tabela, mas pede "pés no chão" para as próximas partida (Foto: Divulgação)

Os gols da vitória do Piauí saíram dos pés do meia Jonatas e do atacante Breno. Após quatro empates consecutivos, o time tira um peso e traz maior alivio para o trabalho. Com sete pontos, o time tem condições de brigar por classificação e, de quebra, complicou a vida do River, que também se mantém com sete pontos. 
Marcão acredita que agora o fundamental é manter o espirito de vitória e motivar o grupo. “A gente trabalha e sabe que é pressionado a busca de vitorias, mas o importante é o que vinha sendo apresentando em campo. Em um momento, a vitória iria chegar, como eu falei, e graças a Deus que foi em um clássico”, declarou Marcão. 
O time rubro-anil vai ter pouco tempo de descanso. Isso porque no sábado (23) o Piauí volta a campo para enfrentar o líder Parnahyba. O jogo acontece às 17h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. A Copa Piauí dá ao campeão vaga na Série D do Campeonato Brasileiro do próximo ano.
Edição: Aline Rodrigues
Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: