Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauí aposta em treinador jovem para reagir no Estadual

A situação do Enxuga-Rato anda longe das melhores. São quatro derrotas em quatro jogos dentro do Estadual. Para reverter a situação a diretoria aposta na mudança no comando e também no plantel.

02/03/2017 19:03

A equipe do Piauí Esporte Clube se apresenta com mudanças para a próxima partida do Campeonato Piauiense. Essa semana o time comunicou o afastamento de Marcão do comando, mas ele segue na equipe, porém como auxiliar técnico. A diretoria não quis confirmar o nome do novo treinador do time, mas Wemerson Carvalho, de 25 anos é o mais cotado e além dele outros quatro jogadores devem se apresentar ao Rubro-Anil até amanhã (3). Wemerson estava no Lagartense, de Pernambuco.

A situação do Enxuga-Rato anda longe das melhores. São quatro derrotas em quatro jogos dentro do Estadual e o fantasma de um possível rebaixamento começa a rondar o CT do Piauí. Para reverter a situação a diretoria aposta na mudança no comando e também no plantel.

“Quando não vem resultados em clube geralmente a diretoria tem que reagir. Temos um nome, mas estamos acertando detalhes mínimos. A gente teve boas referências dele por onde passou e com certeza a vinda dele vai tirar o Piauí dessa situação. O treinador é novo, mas também tem sua rodagem no mercado”, disse Kennedy Junior.


"A gente teve boas referências dele por onde passou e com certeza a vinda dele vai tirar o Piauí dessa situação", disse Kennedy Júnior (Foto: Elias Fontinele/O Dia)

Além da mudança no comando, o Piauí teve quatro jogadores se desligando da equipe na última semana. O meia Pabhollo, o atacante Silas e dois atleta da base; Robson e Pedro Felipe. Novos jogadores devem chegar junto com o treinador.

Marcão segue na comissão técnica do Piauí, como auxiliar técnico. Para o ex- treinador a mudança não é um incomodo e sim uma esperança de que do Rubro-Anil se encontre na competição Estadual. “A gente espera que com a chegada dele e nova filosofia de trabalho possa causar alguma mudança e sair dessa situação incomoda”, afirmou Marcão.

Wemerson Carvalho é nome mais cotado a vaga no Piauí. O treinador tem passagem pelo Balsas, do Maranhão e Ypiranga, do Ceará. Seu último clube foi o Lagartense, de Sergipe, clube que disputa do Campeonato Sergipano e em quatro jogos tem três derrotas e um empate. Wemerson foi desligado do clube há um mês.

O Piauí tem folga na tabela e só volta a campo no Estadual no dia 12 de março, quando encara o Picos. O jogo é valido pela 5ª rodada do Campeonato Piauiense.

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: