Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pedro Rocha completa 100 jogos e busca decidir novamente por vaga na final

Atacante faz terceira temporada com a camisa do Grêmio e tem lugar cativo no time contra o Novo Hamburgo, na noite deste domingo, pela semifinal do Gauchão

23/04/2017 11:30

Pedro Rocha completa 100 jogos e busca decidir novamente por vaga na final

Ao pisar no gramado do Estádio do Vale às 19h deste domingo, no jogo de volta da semifinal do Gauchão, contra o Novo Hamburgo, Pedro Rocha irá atingir a marca de 100 partidas com a camisa do Grêmio. Em sua terceira temporada no grupo principal, o atacante de 22 anos ainda não é unanimidade entre os torcedores, mas tem se mostrado decisivo nos momentos de apuros, o que pode servir ao Tricolor nesta noite.

O ano de 2017 começou bem diferente de como 2016 terminou. Com dois gols marcados em pleno Mineirão na final da Copa do Brasil diante do Atlético-MG, Pedro Rocha deu um lote de vantagem na vitória azul por 3 a 1, que seria determinante na decisão, na Arena, com empate em 1 a 1 e o Penta da competição. Nesta temporada, soma os mesmos dois tentos em 13 compromissos. O que diria o pai, seu Jessé, que pouco movimentou o famoso caderninho no qual contabiliza todas as bolas na rede do filho na carreira?

Dentro do grupo gremista, não há contestação. A confiança passada pelo técnico Renato Gaúcho escuda o pupilo. Apesar da sombra de Barrios, o atacante segue com cadeira cativa no time titular. A função defensiva pelo corredor esquerdo do campo é o trunfo que, conforme o treinador já admitiu, nenhum outro da posição no elenco consegue fazer com tanto esmero.

"Chegar aos 100 jogos com a camisa do Grêmio é muito especial para a minha vida profissional e pessoal. É a realização de um sonho de moleque e fico feliz que seja aqui, time que me acolheu, torcida que me apoia. Até 2019 tenho tempo para aumentar essa marca, para isso vou continuar me dedicando, como sempre fiz". (Pedro Rocha)

Além disso, Pedro Rocha foi um dos três titulares relacionados para enfrentar o Guaraní-PAR, na última quinta-feira, pelo Grupo 8 da Libertadores. Ficou no banco de reservas, mas entrou no segundo tempo e marcou o gol de empate no 1 a 1 que manteve o Grêmio na liderança da chave. Ainda poderia fazer outro golaço, após girar em cima do defensor paraguaio e dar um toque sutil sobre o goleiro. Mas acertou a trave.

– O Pedro temos apostado, confio muito nele. Não vem atravessando as melhores fases, mas não vinha tão mal assim. Faltava o gol para dar mais tranquilidade e confiança. O gol veio na hora certa, poderia ter feito outro, deu azar – disse Renato após o jogo contra o Guaraní.

A “hora certa” citada pelo comandante é mais uma forma de reforçar que aposta em Pedro Rocha. As chances para ampliar sua artilharia têm aparecido, mas ele volta a flertar com erros de finalização que já lhe atordoaram no passado. Recentemente, na vitória por 3 a 2 sobre o Iquique, também pela Libertadores, perdeu três oportunidades claras.

Pedro Rocha guarda chuteiras com as quais marcou seu primeiro gol pelo Grêmio, em 2015 (Foto: Arquivo Pessoal)
Pedro Rocha guarda chuteiras com as quais marcou seu primeiro gol pelo Grêmio, em 2015 (Foto: Arquivo Pessoal)

Por outro lado, o jogador mostra que tem repertório. É um dos principais garçons do time no ano, com quatro assistências, duas delas muito semelhantes em gols de Bolaños no Gre-Nal e contra o Juventude, ambos pelo Gauchão.

Ao todo, Pedro Rocha contabiliza 99 jogos pelo Grêmio e 22 gols. Em 2015, na primeira temporada com o grupo profissional, marcou nove vezes em 44 partidas. No ano passado, ampliou para 12 tentos em 42 duelos. Em 2017, são duas bolas na rede em 13 compromissos.

Resta saber se será novamente decisivo no confronto que decide um dos finalistas do Gauchão, às 19h deste domingo. No Estádio do Vale, o Tricolor precisa vencer para avançar, ou então empatar a partir de dois gols. Se o resultado for o mesmo 1 a 1 da Arena, a vaga será definida nos pênaltis.

NOVO HAMBURGO x GRÊMIO – GAUCHÃO 2017 – SEMIFINAIS (VOLTA)

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Data e hora: domingo (23 de abril), às 19h (de Brasília).

Provável escalação do Novo Hamburgo: Matheus; Léo, Júlio Santos, Pablo e Assis; Amaral, Tiago Ott (Renan), Preto e Juninho; Branquinho e João Paulo. Técnico: Beto Campos.

Pendurados no Novo Hamburgo: Amaral e Preto.

Desfalques: Conrado, recuperando-se de lesão, e Jardel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Provável escalação do Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Maicon, Ramiro, Léo Moura, Bolaños e Pedro Rocha; Luan. Técnico: Renato Portaluppi.

Desfalques: Douglas e Jael, entregues ao DM.

Arbitragem: Jean Pierre Lima apita a partida, auxiliado por José Eduardo Calza e Alexandre Kleiniche.

Transmissão: O jogo passará no Premiere FC. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

Fonte: Globo Esporte
Mais sobre: