Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pato garante que foto comendo pé de galinha não foi provocação a corintianos

Após causar polêmica e agitar a torcida do São Paulo, atacante diz que alimento é típico na China

20/09/2017 11:25

Em semana de clássico entre Corinthians e São Paulo, uma foto de Alexandre Pato comendo um pé de galinha causou polêmica nesta terça-feira. A repercussão foi tanta que o atacante do Tianjin Quanjian teve que voltar as redes sociais para se explicar. Ele fez questão de dizer que a imagem postada no Instagram não foi qualquer provocação ao Timão.

"Queria esclarecer que a foto que eu postei no Instagram não tem nada a ver com ninguém e nenhuma provocação! E sim um presente que eu ganhei de alguns fãs aqui da China. Porque o pé de galinha é uma comida típica daqui. Não inventem o que não é. Tenho muito carinho pelo São Paulo e pelo Corinthians!", afirmou o jogador.


Foto de Alexandre Pato animou a torcida do São Paulo na semana de clássico. Foto: Reprodução/Instagram

Na imagem postada na terça, Pato não fez qualquer referência do Corinthians, mas o nome da ave é usado pejorativamente por alguns torcedores do São Paulo para se referir aos rivais (ambos se enfrentam no domingo, às 11h, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro).

No início de 2014, Pato, que atuava no Corinthians, foi envolvido numa troca polêmica com Jadson, do São Paulo. O atacante, que não tinha bom relacionamento com parte da torcida alvinegra, caiu nas graças da tricolor.

Desde lá, mesmo fora do país, Pato mantém uma relação próxima com o clube do Morumbi. No último dia 2, por exemplo, a conta oficial do Tricolor no Twitter parabenizou o jogador pelo aniversário de 28 anos.

Fonte: Globo Esporte
Mais sobre: