Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Parnahyba vence o Flamengo do Piauí e coloca um pé na Série D após partida

River deveria ter jogado contra o Caiçara, mas a equipe não apareceu para a partida e o Galo somou três pontos

02/05/2016 12:57

O Parnahyba venceu a equipe do Flamengo do Piauí na noite de ontem (1º), no Estádio Albertão. A vitória por 2 a 0, com gols de Gilmar Bahia e Jessuí deu ao Tubarão a vice-liderança do Campeonato Piauiense, com 15 pontos. O time também se garantiu nas semifinais do 2º turno, Taça Cidade de Teresina. A equipe conseguiu abrir o placar aos 6 minutos, com o zagueiro Gilmar e soube segurar a partida. Já a Raposa teve bastante posse de bola, mas o treinador Vladimir assistiu uma atuação bem abaixo do esperado de sua dupla de ataque. Com o resultado o Flamengo se despede da competição e espera o início do torneio seletivo que define o último representa a vaga do estado na Série D de 2017. 
O jogo 

A equipe do Parnahyba comemorou seus 103 anos, em Teresina. O time do Litoral saiu de campo com mais uma vitória na conta e com a vaga até a Serie D praticamente garantida. A vitória por 2 a 0 em cima do Flamengo fecha com chave de ouro a fase de classificação do returno. O primeiro gol saiu logo aos seis minutos, dos pés de Gilmar Bahia. Após cobrança de escanteio, o goleiro Paulo Sérgio dá o rebote e o zagueiro só empurra para dentro. Depois disso, um jogo morno. Muitas faltas e distribuição de cartões amarelos, quatro só no primeiro tempo. O Flamengo tentava o empate, mas esbarrava na falta de pontaria dos atacantes Dudu e Augusto. 

O primeiro gol saiu logo aos seis minutos do primeiro tempo (Foto: Elias Fontenele/ O Dia)

Aos 32 minutos da etapa inicial Fabiano quase faz o segundo do Tubarão. Após falta batida por Rian, Fabiano aparece e tenta empurrar de cabeça, mas a bola vai para fora. Final de primeiro tempo muitos cartões foram distribuídos e ânimos exaltados em campo. 
Início de segundo tempo sem substituições. Mas logo aos sete minutos o Parnahyba amplia o placar, com Jessuí de pênalti. Cleber derruba Fabiano dentro da pequena área. Com 29 minutos, Jessuí quase marca o terceiro, mas acaba desperdiçando uma das melhores chances de gol da segunda etapa. 
O treinador Vladimir de Jesus começa a fazer mudanças, mas assiste à beira do gramado a pior partida da Raposa ao seu comando. Com um setor de criação limitado e vendo as raríssimas chances serem desperdiçadas. Entra em campo Flavinho e Caleb, saíram João Felipe e Dudu. 
Aos 35 minutos do segundo tempo o Parnahyba ainda teve o jogador Cassiano expulso. Mesmo com um homem a mais em campo o Flamengo não esboçava reação. O Tubarão marcava forte, mantendo todo o time atrás da linha da bola, se fechando até o apito final. Com o resultado o time do Litoral enfrenta o River nas semifinais do Estadual, caso a equipe do Altos não seja punida pelo TJD-PI no julgamento de amanhã, do contrário, enfrenta o Piauí. 
Cori 0 x 5 Altos
 No interior o Altos goleou a equipe do Cori-Sabbá por 5 a 0, no Tibério Nunes. Os gols foram de Genesis (2x), Manoel (2x) e Netinho. A equipe assume a liderança do Estadual, com 16 pontos. O Jacaré, agora aguarda o resultado do julgamento do TJD-PI, em que pode ser punido, perdendo até quatro pontos na competição por ter escalado um jogador irregular. Mas até então a equipe Altoense encara o Piauí pelas semifinais. Já o time de Floriano está rebaixado para Segunda Divisão Piauiense.
Edição: Luiz Carlos de Oliveira
Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: