Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Olimpíadas 2016: os atletas brasileiros pra ficar de olho

Conheça quais são os nomes dos brazucas de quem você vai ouvir falar muuuito durante os jogos olímpicos do Rio

21/03/2016 09:33

Comitê Olímpico Brasileiro (COB) já estabeleceu a meta de deixar o Brasil pelo menos entre os 10 melhores países nasOlimpíadas deste ano. E se depender da qualidade dos atletas nacionais - alguns já conhecidos, outros nem tanto -, nosso País terminará os jogos com uma boa carga de medalhas, viu!? Dá só uma olhada nas maiores promessas pra 2016 e já escolha o seu favorito: 

Ana Marcela - Maratona Aquática
A baiana de 23 anos é uma das maiores apostas do nado nas Olimpíadas. A atleta ganhou três medalhas, incluindo um ouro no Mundial de Esportes Aquáticos de Kazan. Já estamos na torcida pra que ela repita o feito nos jogos do Rio! 

Arthur Zanetti - Ginástica Artística
Ele é responsável pela primeira medalha brasileira nessa modalidade durante jogos olímpicos, logo, as chances dele conquistar mais vitórias em agosto são muuuito grandes. Vai que é tua, Arthur!

Bruno Fratus - Natação
Depois de ter saído na frente de César Cielo, tendo a segunda melhor marca do ano nos 50 metros livres, o atleta está sendo cotado como um dos favoritos dos jogos. Além de tudo, ele é muuuito guapo, gente! #socorro

Duda Amorim - Handebol feminino
A seleção feminina de handebol está passando por um ótimo momento. As meninas conquistaram um título inédito em 2013 durante o mundial na Sérvia e contam com a eleita melhor jogadora do planeta, a catarinense Duda Amorim, no time. Quer mais? #vemmedalhadeouro

Fabiana Murer - Atletismo
A paulista de 34 anos tem um grande nome e potencial pra arrasar nos jogos olímpicos deste ano. Ela foi campeã mundial em 2011 e ainda possui um nome de respeito no meio, ou seja, estamos superapostando nela. Arrasa, Fabi!

Marcus Vinícius - Tiro com arco
Depois de ser vice-campeão nos Jogos Olímpicos da Juventude e campeão mundial juvenil, Marcus é uma aposta certeira pros jogos. Aos 17 anos, ele tem o potencial e currículo necessário pra conseguir sua primeira medalha olímpica nos próximos meses. Não duvidamos, viu!? 

Mayra Aguiar - Judô
Aos 23 anos, Mayra disputará mais uma Olimpíada como uma das favoritas. Ela já conquistou uma medalha de bronze em 2012, nas Olimpíadas de Londres, e está em busca do seu primeiro ouro. O v da vitória ela já sabe fazer muito bem! 

Fonte: Revista Glamour
Mais sobre: