Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Novo presidente busca parceiras com poder público para construção da sede

Eleito no último domingo, Tiago Vasconcelos admitiu conversas com prefeito de Teresina, Firmino Filho, para futuras parcerias. Dirigente afirmou ainda que reunião irá definir futuro da equipe na Copa Piauí.

24/06/2015 07:25

Em meio a uma agenda lotada, Tiago Vasconcelos começa a atrelar suas atividades como presidente do Flamengo. Na tarde de ontem, ele fez o primeiro contado com os jogadores do Sub-19, que disputam o Campeonato Piauiense que tem inicio hoje, mas o Flamengo entra em campo somente no sábado. O adiamento da primeira rodada para o time Rubro-Negro foi uma das primeiras ações do presidente que justificou o pedido: a falta de estrutura do time. Ainda sem preparador físico e de goleiros, além da falta de alguns documentos para regularizar os jogadores. 

Mas esse é apenas uma das dificuldades frente ao clube. Cauteloso sobre suas decisões, Tiago Vasconcelos fala em dois pontos chaves em sua gestão: fazer o Flamengo ser campeão piauiense novamente e resolver a situação da sede, ou melhor, da falta dela que se arrasta há sete anos. Segundo o presidente, algumas conversas com o prefeito Firmino Filho sobre um endereço para a Raposa já foi iniciada. Apesar de não citar lugares, Tiago fala em uma resposta positiva. 

“Não digo que a sede é nosso principal objetivo porque o principal é fazer com que o Flamengo seja campeão piauiense, mas, apesar de não me sentir pressionado com relação à questão, assumo que já tive uma conversa com o prefeito de Teresina e não nego que pode vir uma solução a curto prazo, algo que me deixou ainda mais animado. Podendo ser uma alternativa temporária ou provisória”, afirmou Tiago. Com relação à prestação de contas, Tiago declarou que ainda faz um estudo aprofundado do estatuto e aguarda alguns documentos da antiga diretoria, que pediu um prazo de 45 dias para entregar. “Tenho algumas ideias, mas preciso ser transparente e tenho que aguardar essas informações para poder tomar algumas atitudes”, explicou. 

Nesse segundo semestre, o Flamengo deveria participar da Copa Piauí. Competição que reúne as equipes que ficaram entre o 2º e 5º lugar no Estadual, valendo a segunda vaga do estado na Copa do Brasil. Mas o presidente Tiago Vasconcelos falou em uma possível não participação para que possa “arrumar a casa”. Passível de multa (R$ 50 mil) por conta da desistência, Tiago mantem sua decisão até então. 

“Não é isso que fará nos retrocedermos, nós (Flamengo) encerramos o campeonato com jogadores de fora, por conta de uma parceria com um time do Ceará. Além disso, tem questão de documentação, se vamos poder contratar e pagar esses jogadores. Além da necessidade de ir atrás de uma receita para manter o time nessa competição. Mas os diretores acreditam que devemos participar e será feita uma nova reunião”, analisou o novo dirigente. 

A nova reunião para decidir a participação do Flamengo na Copa Piauí acontece hoje à tarde. Fora isso a equipe tem o time Sub-19 que estreia no Campeonato Piauiense no sábado contra o River e a vaga garantida da equipe profissional para a Copa do Nordeste 2016.

Por: Pâmella Maranhão- Jornal O Dia
Mais sobre: