Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

NFL abre temporada de olho no mercado brasileiro 'promissor'

Apesar da presença tímida de jogadores no campeonato, que é o mais rico do planeta, o Brasil é visto como um dos alvos prioritários.

07/09/2017 12:02

A temporada 2017/18 da NFL começa nesta quinta (7), às 21h15, com o jogo entre o atual campeão New England Patriots e o Kansas City Chiefs, que tem em seu elenco o brasileiro –o único na liga.

Apesar da presença tímida de jogadores no campeonato, que é o mais rico do planeta, o Brasil é visto como um dos alvos prioritários.

O país é o terceiro maior mercado para a NFL no mundo, atrás apenas de Estados Unidos e México.

Nos primeiros dias da nova temporada, a ESPN, que tem os direitos de transmissão e é uma das principais parceiras da liga, prevê a transmissão de oito jogos.

Nos cinco meses subsequentes, incluídos aí temporada regular e playoffs, o canal deve levar ao ar mais de 120 partidas –duas novas plataformas serão usadas para aumentar as transmissões.

Com o potencial do produto que têm em mãos, tanto a ESPN quanto a liga acalentam o desejo de trazer uma partida para solo brasileiro.

"Seria uma grande satisfação para nós e com frequência temos indagado a NFL sobre isso. Adoraríamos ter um jogo no Brasil", afirmou Mike Walters, vice-presidente de programação da ESPN.

O ideal, em sua visão, seria realizar o Pro Bowl, jogo das estrelas da liga, no país. O assunto já foi debatido no passado, mas não avançou.

Walters disse que ainda há empecilhos burocráticos que não foram solucionados para a organização de partidas.

Entre eles, uma estrutura de estádio capaz de receber mais cem jogadores dos dois times, dirigentes da liga, convidados e oficiais.

"É prematuro dizer quando haverá um jogo, mas estamos interessados. Gostaríamos de promover um jogo no Brasil", complementou.

Expandir seu produto para outros territórios tem se tornado uma tendência para a NFL. Nesta temporada, quatro duelos da temporada regular ocorrerão em Londres, no que já se tornou uma tradição do campeonato.

Pelo segundo ano consecutivo, também ocorrerá uma partida na Cidade do México.

Para Walters, uma aterrissagem no Brasil seria o próximo passo importante na trajetória de internacionalização do campeonato.

Em sete anos, o canal quadruplicou a audiência no Brasil. Na temporada passada, a ESPN informa ter registrado aumento de 27% na audiência em relação à anterior.

O Super Bowl passado, em que o New England Patriots de Tom Brady derrotou o Atlanta Falcons, teve crescimento de 35% de interessados na comparação com o passado, em 2016.

No dia 4 de fevereiro próximo, em Minneapolis, palco do Super Bowl em 2018, a expectativa é de novo recorde.

Fonte: Folha de São Paulo
Mais sobre: