Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Nadal sente dores no joelho, mas segue confiante: "No momento posso jogar"

Espanhol ainda sente lesão a três dias da estreia do Torneio dos Campeões: "Se achasse que não ia me recuperar não teria vindo"

10/11/2017 16:55

Rafael Nadal afirmou nesta sexta-feira que seu joelho direito anda dói, faltando três dias para a sua estreia no Torneio dos Campeões da ATP, em Londres. Líder do ranking mundial, o espanhol entra em quadra na próxima segunda-feira contra David Goffin, pela primeira rodada da fase de classificação. Ele está sem jogar desde o dia 3 de novembro, quando abandonou o Masters 1000 de Paris.

- Me retirei de Paris porque meu joelho doía. E ainda dói. Mas se achasse que não ia me recuperar a tempo de jogar o Torneio dos Campeões não teria vindo. Neste momento posso dizer que vou jogar. Não posso adivinhar como estarei me sentindo amanhã - disse.

Aos 31 anos, o canhoto de Manacór também comentou sobre o retorno à primeira posição do ranking mundial, após começar o ano desacreditado vindo de um 2016 envolto à lesões no punho.


Nadal trena para o Torneio dos Campeões da ATP (Foto: Divulgação)

- No começo da temporada elaborei o calendário, mas não pensei em voltar a ser o número 1. Hoje estou muito feliz, é um feito muito importante, especialmente na minha idade - disse.

Roger Federer torce para que seu grande rival jogue:

- Seria um golpe muito duro se (Nadal) não participasse. Ele fez a melhor temporada, é uma grande estrela do esporte - disse.

Dono de 75 títulos da ATP, Nadal nunca conquistou o Torneio dos Campeões. A competição começa neste domingo, reunindo os oito melhores tenistas de simples e as oito melhores duplas da temporada. Os jogadores ou parcerias são divididos em dois grupos de quatro. Os dois primeiros avançam para as semifinais. A primeira rodada da fase de classificação é esta:

Fonte: SporTV
Mais sobre: