Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Nadal arrasa revelação russa e volta à semi do Aberto dos EUA após 4 anos

O número um do mundo não teve dificuldade alguma para bater o jovem adversário pelas quartas de final do Aberto dos EUA, em Nova York.

06/09/2017 18:21

Promovido pela própria ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) como uma das grandes revelações do circuito, o russo Andrey Rublev, 19, mostrou nesta quarta-feira (6) que ainda não está preparado para enfrentar toda a consistência e potência de Rafael Nadal.
O número um do mundo não teve dificuldade alguma para bater o jovem adversário pelas quartas de final do Aberto dos EUA, em Nova York. A vitória foi definida em três rápidos sets, com parciais de 6-1, 6-2 e 6-2, em pouco menos de uma hora e 40 minutos.
Nadal não alcançava a semifinal do Aberto dos EUA desde 2013, ano em que foi campeão.


Foto: Divulgação/ATP

Enfrentando lesões nas últimas temporadas, nem participou do evento em 2014, enquanto, nas últimas duas edições, não passou das oitavas de final.
Em busca de seu segundo título de Grand Slam do ano, o campeão de Roland Garros agora aguarda o desfecho do confronto entre o suíço Roger Federer e o argentino Juan Martín del Potro.
Do outro lado da chave, o espanhol Pablo Carreño Busta enfrenta o sul-africano Kevin Anderson. Nenhum dos dois jamais disputou uma final de um torneio desse nível.
Rublev foi o único adolescente a chegar às quartas do Grand Slam nova-iorquino. Sua grande campanha incluiu triunfos sobre cabeças-de-chave como o búlgaro Grigor Dimitrov, apontado como um dos candidatos ao título, na segunda rodada, e o belga David Goffin, pelas oitavas.
Depois de chegar ao torneio como número 53 do mundo, vai sair como o 37º da lista.

Fonte: Folhapress
Mais sobre: