Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Morre torcedor baleado após confronto entre organizadas de Flamengo e Vas

Carlos Afonso de Oliveira Leite foi atingido com um disparo na cabeça no sábado (28) antes do clássico que aconteceu no Maracanã.

01/11/2017 17:43

O torcedor do Flamengo Carlos Afonso de Oliveira Leite, de 24 anos, faleceu na manhã de terça-feira (31) no hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói (RJ).
O jovem havia sido baleado na cabeça no último sábado (28), no bairro do Fonseca, após um confronto entre organizadas de Flamengo e Vasco antes do clássico que aconteceu no Maracanã. A informação do óbito foi confirmada à reportagem pela assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde do Estado.
Os vândalos se enfrentaram pela rua Doutor March e, em seguida à briga, um veículo com integrantes ainda não identificados passou efetuando disparos em direção aos flamenguistas.
Além de Carlos, foram atingidos José da Penha Alves de Amorim, de 65 anos, e Monique da Costa Jesus, de 33 anos, que trabalhava como balconista de uma padaria do local. A dupla não estava envolvida na pancadaria. O senhor segue internado em estado estável, e ela já recebeu alta. O caso está sendo investigado pela delegacia de Homicídios de Niterói.


Carlos Afonso de Oliveira Leite foi baleado na cabeça em briga de torcidas organizadas (Foto: Reprodução/Facebook)

No mesmo dia, 77 vascaínos foram presos em flagrante na sede da organizada Força Jovem, no bairro de São Cristóvão, no Rio, portando porretes, fogos de artifício, soco inglês e até uma faca. Segundo a Polícia, eles planejavam um ataque nos arredores do Maracanã.
Seis deles eram menores de idade e foram encaminhados à Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente. Já 69 torcedores tiveram prisão preventiva decretada e dois receberam liberdade provisória decretada pelo Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos.
Nesta quarta-feira (1º), a Justiça negou habeas corpus impetrados pela organizada e eles seguem detidos.

Fonte: G1
Mais sobre: