Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mirando vantagem na semifinal, Altos corrige falhas para clássico de amanhã

Para isso, time precisa se manter na liderança do returno. Clássico pode ser decisivo.

27/04/2017 08:18

Um treino didático e auto explicativo. Assim vem sendo as atividades comandadas por Paulinho Kobayashi no Altos. Classificada para as semifinais do returno do Campeonato Piauiense, a equipe agora briga para se manter na liderança da competição. Para isso, precisa vencer o River, amanhã (28), no confronto direto pela parte de cima da tabela. A partida acontece a partir das 19h no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. 
O Altos vem de um empate sem gols diante o Flamengo em partida que, segundo o próprio treinador, o time esteve abaixo média. Durante os treinamentos, os pedidos de atenção e concentração são constantes. Possíveis mudanças na equipe titular devem acontecer para a partida contra o River. 

Com vaga assegurada, Altos tenta repetir primeiro turno e terminar fase de classificação no topo  (Foto: Jaílson Soares/ O Dia)
“Um jogo difícil, clássico. Eu respeito o River, mas não posso deixar de jogar futebol. Acho que minha equipe tem jogado bem, apesar de não termos conseguido resultados nesses últimos dois, mas eu tenho certeza que nesse jogo não vai ser. Uma das dificuldades que tivemos no último jogo foi a saída de pressão, agora estamos buscando algumas variáveis de saída para que não possa dificultar no decorrer do jogo”, disse Paulinho. 

Entre os atletas, um alívio. Isso porque a classificação até as semifinais está garantida, mas ao mesmo tempo a vantagem no regulamento é lembrada como fator importante. Artilheiro da equipe na temporada, Joelson afirma que todos estão se cobrando e o objetivo é vitória, mesmo com a tranquilidade da classificação antecipada. “Jogo difícil, mas queremos manter a liderança para termos as vantagens nas semifinais, algo que nós ajudou no primeiro turno. Agora é ter tranquilidade no dia do jogo e as oportunidades que tivermos fazer os gols”, afirmou Joelson. 
Entre as prováveis mudanças no time titular, está a baixa de Vitor Bafana, que machucou o joelho na partida contra o Flamengo e passou por exames essa semana. Bispo a assume a vaga. Além disso, o treinador testou uma formação sem o meia Esquerdinha e com Leandro Sobral e Wagner no meio de campo. A partida entre Altos e River acontece na sexta- -feira (28), às 19h, e fecha a fase de classificação do returno
Edição: Aline Rodrigues
Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: