Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mineirinho supera rivais e avança ao quarto round do QS de Chiba

Embalado com vitória em Saquarema e se sentindo em casa no Japão, brasileiro faz somatório 17,74 (com 8,17 e 9,57) e avança.

26/05/2017 10:54

O campeão mundial Adriano de Souza, o Mineirinho, afirmou ao vencer sua bateria de estreia que não visitava o Japão há 10 anos, mas que, no país, surfava sem pressão. E parece realmente que o brasileiro está em casa no QS 6000 de Chiba. O surfista de 30 anos voltou à água para disputar o round 3 e se deu bem. Com somatório de 17,74 em 20 possíveis, ele desbancou o americano Brett Simpson (13,67); o compatriota Alex Ribeiro (12,76); e o português Vasco Ribeiro (10,10), avançando assim para o round 4, onde encontra Timothe Bisso, de Guadalupe, e Griffin Colapinto, dos Estados Unidos, nas águas de Shido Point.

Mesmo com o mar em condições difíceis, o brasileiro mostrou que está mesmo embalado pela vitória no CT em Saquarema, no Rio de Janeiro, e teve ótimas ondas, sendo as principais com notas 8,17 e 9,57. Além dele, o ex-top da elite mundial Brett Simpson também avança para o quarto round nessa bateria. Seu próximo desafio será contra Flavio Nakagima, do Brasil, e Dylan Goodale, do Havaí.

O Brasil ainda teve outros atletas avançando para o quarto round ao vencerem seus compromissos na fase 3. Foram eles: Victor Bernardo, Tomas Hermes, Luel Felipe, Flavio Nakagima e Jessé Mendes. Eles estão agora entre os 24 melhores dessa etapa. Thiago Camarão, Heitor Alves e William Cardoso acabaram eliminados. Sensação em Saquarema, Yago Dora já tinha caído logo na estreia.

Confira as baterias do Round 4:

1) Timothee Bisso (GLP), Adriano de Souza (BRA) e Griffin Colapinto (EUA)

2) Flavio Nakagima (BRA), Brett Simpson (EUA) e Dylan Goodale (HAV)

3) Victor Bernardo (BRA), Keanu Asing (HAV) e Koa Smith (HAV)

4) Shun Murakami (JAP), Cooper Chapman (AUS) e Hiroto Ohhara (JAP)

5) Joshua Moniz (HAV), Hiroto Arai (JAP) e Slade Prestwich (AFR)

6) Ian Crane (EUA), Oney Anwar (IND) e Ricardo Christie (NZL)

7) Tomas Hermes (BRA), Beyrick De Vries (AFR) e Adam Melling (AUS)

8) Jessé Mendes (BRA), Patrick Gudauskas (EUA) e Luel Felipe (BRA)

Fonte: globoesporte.com
Mais sobre: