Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Meta principal do Vasco é ficar na Série A, diz técnico

"Primeiro manter-se na Série A e depois buscar uma Libertadores", afirmou Milton Mendes

28/04/2017 13:01

Milton Mendes assumiu o Vasco durante o Campeonato Carioca, levou o título da Taça Rio e chegou às semifinais da competição, mas a equipe foi derrotada pelo Fluminense e ficou fora da decisão. Sem jogos até o início do Brasileiro, no dia 14 de maio diante do Palmeiras, o treinador terá tempo para preparar a equipe para a competição. Em entrevista ao "Tá na Área", o comandante cruz-maltino admitiu que o plano era outro, mas destacou o tempo de preparação, que incluirá uma atenção especial às categorias de base dentro de um novo plano de trabalho. E afirmou que manter o clube na Série A é a sua meta inicial na competição.

- Incomoda pelo fato de não estarmos competindo. Um dos objetivos era conquistar o Carioca. Por outro lado, nós temos tempo de alinhar alguns conceitos que achamos que serão importantes para o Brasileiro. Esse é o momento de reflexão, por parte dos jogadores e nós também, o que poderíamos ter feito de melhor e o que melhorar. O desafio é colocá-los todos no mesmo nível e a partir daí trabalhar de maneira intensa para consiga buscar o que pretendemos: primeiro manter-se na Série A e depois buscar uma Libertadores. Mas sabendo da dificuldade que é.

Milton Mendes quer aprimorar o Vasco para o início do Brasileirão (Foto: Reprodução SporTV)

Com um elenco formado por muitos jogadores experientes, Milton Mendes já adiantou que quer promover pelo menos três atletas da base. O treinador revelou como é seu método de análise e que o clube já busca uma integração entre todas as categorias. O objetivo é que os jovens não tenham problemas de adaptação ao começarem a trabalhar com os profissionais.

- Estamos iniciando um trabalho com a base junto com todos os treinadores. Queremos colocar as nossas ideias para que os jogadores já cheguem na equipe de cima preparados, e o treinador só coloque sua ideia final. Já estamos trabalhando com alguns jogadores, mas traremos outros para vermos de mais perto. Quanto melhor eles estiverem preparados e chegarem, com um nível competitivo bom, com nível de entendimento tático melhor, mas rapidamente eles vão entender o que seu treinador quer e mais rapidamente serão vistos lá fora. (...) Cada dia de treino eu tento me fixar num jogador, procuro definir prioridades. Olho um jogador específico e o analiso. Estimulo o aspecto positivo, chamo atenção e vou vendo reações, e assim vou definindo um perfil.

Apesar do forte calor no Rio de Janeiro, Milton Mendes não deixa seu estilo clássico de lado e segue usando terno e gravata à beira do campo em todas as partidas. O treinador justificou a sua escolha ao dizer que o dia de uma partida é especial e assim precisar ser tratado.

- O ponto mais alto de uma semana é o dia do jogo. Treinamos de uma forma e jogamos de outra, digo a vestimenta. Dia de jogo é uma festa e na festa tem que colocar a melhor roupa, seja quente ou frio. Posso jogar em Bangu ou em São Paulo, com aquela garoa. Não vou colocar uma capa, usarei a minha roupa porque essa é uma maneira de homenagear o futebol.

Fonte: SporTV
Mais sobre: