Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mesmo com vitória na estreia, Tiradentes liga alerta na Copa Piauí

Partida contra as Abelhas Rainhas de Picos valeu pela rodada de estreia da competiação, que tem oito equipes brigando pelo título e por uma vaga na fase preliminar do Campeonato Brasileiro Série A2 de 2018

21/11/2017 06:45

As Tigresas estrearam com o pé direito na Copa Piauí. No sábado (18), as atletas comandadas por Toinho venceram as Abelhas Rainhas, de Picos, por 4 a 1, no Albertão, em Teresina. A partida foi válida pela rodada de estreia da competição que tem oito equipes brigando pelo título e por uma vaga na fase preliminar do Campeonato Brasileiro Série A2 de 2018. Os gols da vitória foram marcados por Valéria (três vezes) e Josikelle.

De acordo com o treinador Toinho, a vitória esconde algumas diiculdades do time e também liga um sinal de alerta. Isso porque a atacante Valéria foi convocada mais uma vez para a Seleção Brasileira Sub20 e só retorna após as inais. “Eu só pude contar com a ela (Valéria) nesse jogo, e estamos correndo atrás de alguém que possa suprir essa ausência. Fora isso, o placar elástico esconde algumas falhas que pretendemos corrigir para que nossos adversários não usem contra nós”, disse.

Meninas retornam aos treinos após vitória. Meta é não serem surpreendidas (Foto: Jailson Soares/O Dia)

Apesar do bom resultado, o treinador frisa também necessidade de mais jogadoras no plantel. Na semana passada o time se reforçou com a zagueira Lulu, que está em sua segunda passagem no clube piauiense, a volante Roberta e atacante Fátima. “Pre cisamos ter noção de que existem equipes na competição que não temos nenhuma informação e não podemos ser surpreendidos”, explicou Toinho.

Com o resultado o Tiradentes é o líder do Grupo A, com três pontos. Nos outros jogos da rodada, o Marathoan, de Barras, venceu o Flamengo por 4 x 2. De virada, o Campo Maior venceu o Timon por 6 x 4 e é líder do Grupo B. Teresina e São Paulo icaram no empate sem gols. A próxima rodada da Copa Piauí acontece neste sábado (25) e domingo (26) o Tiradentes enfrenta o Flamengo, às 18h, no estádio Albertão.

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: