Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Medalhista olímpico em Pequim, saltador morre em acidente de moto na Jamaica

Prata em Pequim 2008 no salto em altura defendendo a Grã-Bretanha, Germaine Mason sofreu um acidente de moto em Kingston, sua cidade natal.

20/04/2017 11:31

Uma ma tragédia na manhã desta quinta-feira tirou a vida de um medalhista olímpico. Prata em Pequim 2008 no salto em altura defendendo a Grã-Bretanha, Germaine Mason sofreu um acidente de moto em Kingston, sua cidade natal, na Jamaica, e não resistiu aos ferimentos. Mason estava aposentado do esporte e tinha apenas 34 anos.

Germaine Mason sofreu um acidente de moto em Kingston, na Jamaica (Foto: Reprodução / Instagram)

Destaque mundial nas categorias de base, Mason teve como principais títulos pela Jamaica o Pan de 2003, em Santo Domingo, e um bronze no Mundial Indoor de Budapeste, em 2004.

Dois anos depois teve uma brusca queda de rendimento devido a lesões e rompeu com seu então técnico, Stephen Francis. Tal cenário o levou à mudança de nacionalidade, o que foi possível por seu pai, David, ser britânico.

Mesmo após a naturalização, Mason seguiu treinando na Jamaica durante o inverno britânico. Em 2008, em Pequim, alcançou o auge da carreira ao saltar 2,34m, a melhor marca da carreira, e faturar a prata olímpica.

Fonte: globoesporte.com
Mais sobre: