Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

McGregor para Alvarez: seus filhos vão pedir que se aposente após UFC 205

Em conferência telefônica nesta quinta-feira, irlandês usou seu "trash talking" contra o campeão dos leves, antes na luta em Nova York: "Eu vou aposentá-lo nessa noite"

04/11/2016 11:59

Conor McGregor disse uma vez que há três maneiras de derrotar um homem: fisicamente, mentalmente e verbalmente. Nesta quinta-feira, em entrevista por conferência telefônica, o irlandês deu continuidade a batalha mental e verbal contra Eddie Alvarez, com quem faz a luta principal do UFC 205, em Nova York, valendo o título peso-leve da organização. Conor afirmou que seu adversário provavelmente se aposentará após o duelo:

- Ele está pensando que é um jogo. Você olha para essas pessoas e vê que elas ainda não viram a realidade, tentam desviar o olhar, fazer disso uma outra coisa. Quando ficamos cara a cara, ele ficou saltitando, fazendo caretas... Eles agem como se fosse tudo parte de um jogo, e eu os vejo quebrando aos poucos. No octógono, eu os vejo sendo quebrados por mim. Os olhos mudam, ficam rolando. Eles têm um choque elétrico no corpo inteiro, e aí ficam no modo sobrevivência, em pânico. É algo que estou esperando acontecer. Eu vou aposentá-lo essa noite. Ele fez muitas guerras, caiu muitas vezes. Você vê o efeito das guerras na cara dele. 

McGregor disse que o público virá algo inédito no dia 12. Segundo ele, as pessoas ficarão chocadas com o estrago que fará no rosto do atual campeão dos leves.
- Eu acho que as pessoas vão ver algo que não viram. Eu vou brincar com esse cara. Vou rearranjar a estrutura facial dele. A esposa e os filhos não vão o reconhecer. As pessoas que ele conhece vão saber que ele não é o mesmo homem depois dessa luta. As pessoas vão ficar chocadas.
Conor foi ainda mais fundo. Perguntado se sentirá dificuldades caso Alvarez entre no octógono com o mesmo plano utilizado por Chad Mendes no UFC 189, em julho do ano passado, quando o americano dominou o irlandês durante o boa parte do confronto controlando a luta por cima no chão, antes de ser nocauteado no segundo round, McGregor negou que isso seja uma preocupação. De acordo com ele, os filhos do seu próximo oponente vão pedir para que o pai não volte a lutar após o duelo.
- (Mendes?) Aquele do nocaute no segundo round? Eu mudei aquele cara, ele sabe disso. Entrou na luta contra o Frankie (Edgar) diferente. Ele tem o boxe melhor que o seu, é mais rápido que você, e tem wrestling melhor. É um lutador melhor que você. Você é maior e mais duro. Você viu ele depois de lutar comigo? Vai falar com Nate (Diaz), vai olhar para a cara dele. Olha para José (Aldo). Todo mundo que luta comigo está acabado. Você nunca será o mesmo. Nunca na sua vida. Seus filhos vão te olhar e implorar: "Pai, por favor, não lute de novo"

Confira os melhores momentos da conferência:

Aposentadoria após UFC 205?
Eu acho que é maluquice mencionar isso. É isca para ganhar cliques. IrishMail, o que é isso? Eles não sabem nada. Fique esperando o que eu vou anunciar, mas não dê ouvidos a essas pessoas que não têm nada a ver com o que está acontecendo. Eu vou revelar na hora.
Dar um tempo de lutar
Eu não dou um tempo na vida. Vou continuar trabalhando, fazendo história, mudando o jogo como venho fazendo desde o início. Quebramos o record de Ali x Frazier, quebramos o recorde de 14 milhões de Hollyfeld x Lewis. Quebrei esses dois. Vou continuar mudando o jogo, quebrando recordes, lutando para levar esse jogo para o próximo nível. Esse é meu plano.
Vagar cinturão dos penas
Vagar? Não sei, vamos ver isso. Por que não defender os dois? Eu luto todas as semanas. Lutei semana passada. Posso defender os dois.
Retorno a Las Vegas
Falando dos números que estamos falando aqui em Nova York, quem sabe o que vai acontecer? Não falei com os novos donos, sobre a visão deles. Vamos ver aonde vai. Estamos fazendo coisas grandes aqui. Agora vamos para Nova York. Estou aberto. Gostei de Nova York. Andei pela cidade, vi cartazes em todos os lugadores onde fomos. Agora vamos para Nova York, estamos aqui. Eu vou lá e dar show. Todo mundo olha muito para o futuro. Vamos aproveitar esse momento. Demorou tanto para chegar até aqui, tantas horas para o UFC estar em Nova York. E agora estamos aqui, eu vou ser campeão de dois pesos. Campeão contra campeão, a primeira vez. Todo mundo fala de tirar meu cinturão, voltar para Vegas. Estou querendo aproveitar essa experiência. Estou muito confiante na minha preparação. Só quero aproveitar esse processo inteiro.
Em qual categoria se sente mais confortável?
Qualquer divisão que eu escolher eu estou preparado. Eu me sinto ótimo nesse peso, estou mais magro. É maluco para chegar ao peso pena. Mas é maluquice dizer que eu não consigo bater esse peso. Como se eu não tivesse passado por cima da divisão inteira, no fim do ano passado. Faz o que, dez meses? Eu fiz muitas coisas. Acabei de destruir aquela divisão. Qualquer peso que eu assinar, eu vou lutar. Sou campeão dos penas, ganhei de todos eles. E sou ainda melhor nos leves. Então, que seja.
Ainda ama lutar?
É claro que eu amo, é tudo que eu faço. Não faço mais nada. Continuo aparecendo, lutando, fazendo eventos incríveis para os fãs do esporte. É claro que eu amo o que faço. Eu estou ficando ainda melhor. Estou melhor em controlar tudo, tenho controle de tudo na minha vida. Estou melhorando em todos os aspectos, não só na luta, mas nos negócios e nas relações com a mídia. 
Durabilidade de Alvarez
Eu gosto da durabilidade dele, sei que já caiu várias vezes, mas continua. Claro que ele vai apanhar, vai ficar em modo de sobrevivência, e aí eu vou simplesmente destruí-lo, puni-lo e não deixar que ele saia. É assim que eu vejo.
Frankie Edgar
Frankie simplesmente não é bom o suficiente. Talvez eu escolha ele na próxima. Ele simplesmente não foi suficiente para fazer o que eu fiz com 13 segundos. Ele teve 50 minutos para fazer isso e não conseguiu. Essa é a verdade. Aqui eu estou e ele está no card preliminar. 
Em que posição estará no ranking dos melhores da história caso consiga o cinturão?
"Numero uno". Eu sou o melhor de todos os tempos. Eu vou levantar os dois cinturões. "Numero uno". Me diz alguém que já fez isso. Me mostra, porque eu não vejo.

Confira o card completo do UFC 205:

UFC 205
12 de novembro, em Nova York (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 1h, horário de Brasília):
Peso-leve: Eddie Alvarez x Conor McGregor
Peso-meio-médio: Tyron Woodley x Stephen Thompson
Peso-palha: Joanna Jedrzejczyk x Karolina Kowalkiewicz
Peso-médio: Chris Weidman x Yoel Romero
Peso-meio-médio: Kelvin Gastelum x Donald Cerrone
Peso-galo: Miesha Tate x Raquel Pennington
CARD PRELIMINAR (a partir de 21h30, horário de Brasília):
Peso-pena: Frankie Edgar x Jeremy Stephens
Peso-leve: Khabib Nurmagomedov x Michael Johnson
Peso-médio: Rashad Evans x Tim Kennedy
Peso-meio-médio: Vicente Luque x Belal Muhammad
Peso-leve: Jim Miller x Thiago Pitbull
Peso-médio: Rafael Natal x Tim Boetsch
Peso-galo: Liz Carmouche x Katlyn Chookagian

Fonte: Combate - Sportv
Mais sobre: