Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Massaranduba faz luta inteligente e derrota Ross Pearson no UFC Boston

Piauiense adota estratégia agressiva no início, mostra evolução técnica e física e consegue o melhor resultado de sua carreira, superando o campeão do TUF 9

18/01/2016 12:21

Na luta mais importante de sua vida, o peso-leve brasileiro Francisco Massaranduba conseguiu na madrugada deste domingo, no "UFC: Dillashaw x Cruz", uma importante vitória contra o inglês Ross Pearson por decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28 e 30-27). Mostrando muita maturidade e um melhor preparo físico que nas lutas anteriores, o brasileiro conseguiu se impôr ao britânico nos dois primeiros rounds, e mesmo cansando no último, não deu chances ao rival de superá-lo.

Francisco Massaranduba se impôs ao inglês Ross Pearson no UFC Boston (Foto: Getty Images )

A luta começou com os dois lutadores ajustando a distância, mas Pearson tomou a iniciativa dos ataques com um chute alto e um contra-ataque após uma tentativa de direto de esquerda de Massaranduba. O brasileiro tentava chutes altos, mas o inglês desviava, forçando-o a se deslocar constantemente para evitar os contragolpes. O round se manteve equilibrado até o fim, mas uma derrubada de Massaranduba, arremessando Pearson no chão após erguê-lo por sobre os ombros, deu vantagem ao brasileiro.

A luta recomeçou equilibrada no segundo round, mas Massaranduba foi derrubado ao tentar um chute alto. Pearson tentou castigar o brasileiro no chão, mas não teve sucesso. De volta à luta em pé, o brasileiro aplicou duas boas joelhadas altas, mas o inglês não mostrou ter sentido os golpes. Massaranduba manteve a pressão na luta em pé, forçando Pearson a se defender durante a maior parte do tempo.

Massaranduba voltou para o terceiro round castigando o inglês com um bom boxe, pressionando-o na grade e aplicando boas joelhadas no clinche. Pearson voltou a se movimentar, mas não conseguia acertar o brasileiro. Em uma tentativa de chute alto de Massaranduba, o inglês agarrou sua perna e derrubou-o. O brasileiro se defendeu no chão e levantou-se, mas já mostrava cansaço, e não conseguia atacar como no início do combate. A queda física do brasileiro deu ânimo ao inglês, que passou a buscar chutes altos e socos rodados, além de pressioná-lo na grade. Massaranduba manteve a movimentação, evitando Pearson e esperando o tempo passar, evitando os ataques que poderiam encerrar o combate prematuramente.


Fonte: Sportv - Combate
Mais sobre: