Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mar de Saquarema segue baixo, e duelo entre Medina e Yago Dora é adiado

Organização do Rio Pro decreta lay day e marca nova chamada para às 6h45 desta terça-feira. Brasil tem três representantes na repescagem e Adriano de Souza classificado para as quartas

15/05/2017 11:59

Mar de Saquarema segue baixo, e duelo entre Medina e Yago Dora é adiado

A WSL (Liga Mundial de Surfe) decretou lay day no Rio Pro nesta segunda-feira. Com isso, os torcedores que aguardam ansiosamente o duelo entre Gabriel Medina e Yago Dora pela repescagem terão de esperar mais 24h. A próxima chamada acontece às 6h45 desta terça-feira. Quatro brasileiros seguem na disputa do título. Além de Medina e Yago, Wiggolly Dantas também disputa a repescagem. Já Adriano de Souza garantiu a classificação direta para as quartas de final e apenas aguarda pelo adversário.

O campeonato foi interrompido por volta das 12h deste domingo, quando o mar de Saquarema teve uma grande piora em relação aos últimos dias. A janela de competição vai até o próximo sábado, dia 20. O torneio feminino foi finalizado neste domingo, restando apenas as últimas quatro fases do evento masculina.

Mar de Saquarema segue baixo e ruim para a prática do surfe (Foto: Flávio Dilascio)
Mar de Saquarema segue baixo e ruim para a prática do surfe (Foto: Flávio Dilascio)

- As condições do mar não estão boas lá fora, então estamos já confirmando que não haverá competição hoje (segunda-feira). Nós estamos monitorando as previsões e vendo que um novo swell (ondulação) está a caminho, então podemos ter melhores condições amanhã (terça-feira) ou nos próximos dias, para finalizar o evento em boas ondas - disse o comissário da WSL, Travis Logie.

Além de Itaúna, a WSL montou um palco alternativo na localidade conhecida como Barrinha. O pico, porém, ainda não foi utilizado no Rio Pro 2017. Esta é a segunda vez que Saquarema recebe uma etapa do Circuito Mundial. A primeira foi em 2002, quando o australiano Taj Burrow faturou o título em final contra Mick Fanning, que está nas quartas de final do evento deste ano.

Baterias da quinta fase (repescagem):

1. Wiggolly Dantas (BRA) x Joel Parkinson (AUS)

2. Gabriel Medina (BRA) x Yago Dora (BRA)

3. Jordy Smith (AFS) x Julian Wilson (AUS)

4. Matt Wilkinson (AUS) x Kanoa Igarashi (EUA)

Quartas de final:

1. Adriano de Souza (BRA) x a definir (vencedor de Wiggolly Dantas x Joel Parkinson)

2. Mick Fanning (AUS) x a definir (vencedor de Gabriel Medina x Yago Dora)

3. Adrian Buchan (AUS) x a definir (vencedor de Jordy Smith x Julian Wilson)

4. Owen Wright (AUS) x a definir (vencedor de Matt Wilkinson x Kanoa Igarashi)

Fonte: Globo Esporte
Mais sobre: