Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mais de 600 atletas disputam Norte-Nordeste em Teresina

Um dos destaques foi a lutadora Ana Luiza Oliveira, que subiu ao pódio duas vezes e fez sua estreia na faixa roxa.

14/08/2017 08:04

Teresina foi sede da segunda etapa do Campeonato Norte Nordeste de Jiu-jitsu. A competição mais de 600 atletas de dez estados brigando pelo pódio. Na disputa por equipes, o primeiro lugar ficou com a Delta Gold Team, seguida pelo QG da Luta, ambos do Piauí. O Zenith, do Maranhão, completou o pódio. O Norte-Nordeste é dividido em três etapas. O campeão de cada categoria vaga no Mundial Europeu. 

Ana Luiza foi um dos destaques da competição e foi ao pódio duas vezes durante o regional (Foto: Elias Fontenele/ O Dia)

“Todos se fizeram presentes e um evento como esse faz com que os próprios atletas se conheçam melhor e esse é um dos objetivos do Norte-Nordeste. Além disso, premiar os atletas, pois é uma forma de reconhecimento”, frisou o presidente da Federação Piauiense de Jiu-jitsu e organizador do evento, Gabriel Souto Maior. 
Entre as equipes que tiveram uma boa quantidade de inscritos e de atletas no pódio, estava o Quartel General da Luta, com 80 competidores. Um dos destaques foi a lutadora Ana Luiza Oliveira, que subiu ao pódio duas vezes e fez sua estreia na faixa roxa. “Foi gratificante porque fiz minha estreia na faixa roxa e estava bastante nervosa e ansiosa, até mesmo porque eu era uma das mais graduadas e fui literalmente caçada no tatame”, comentou Ana Luiza. 
Alguns visitantes acabaram se dando muito bem na competição, caso do faixa preta Hérico Wesley, de Sobral, que representou a Nova União e foi campeão categoria pesadíssimo e absoluto. “O nível muito forte, desde a primeira etapa lá em Fortaleza. Fiz três lutas em cada categoria e venho fazendo um trabalho muito forte que está dando resultados”, disse Hérico.
Edição: Aline Rodrigues
Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: