Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Letícia Lima faz último treino antes de embarcar para Argentina

Letícia Lima será a única representante do estado na modalidade atletismo e vai disputar a prova dos 200m.

28/09/2018 07:56

A piauiense Letícia Lima embarca na manhã de hoje (28) para o Rio de Janeiro onde se junta a delegação que vai representar o Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires, na Argentina. Letícia será a única representante do estado na modalidade atletismo e vai disputar a prova dos 200m. A competição tem início no dia 6 encerra no dia 18 de outubro.

Às vésperas de viajar, a rotina da atleta foi voltada para testes físicos e treinos mais leves. “Fiz bastantes testes esses últimos dias. Na esteira, de salto e alguns outros como forma de ver se estar tudo certinho. Agora, é viajar tranquila e manter esse ritmo. A ansiedade está a mil, mas Deus está comigo e seu que tudo vai sair bem”, conta Letícia.

O último treino da velocista foi um local especial – no estádio Miguel Lima, em Timon, onde tudo começou na carreira da jovem atleta. Hoje aos 17 anos correndo em pistas internacionais Letícia não imaginava chegar tão longe. Diferente dela pensava o treinador Antônio Nilson, que desde os primeiros treinos enxergou um talento acima da média na garota.


Foto: Elias Fontinele/O DIA

“Nada melhor do que voltar onde tudo começou antes de um momento importante como esse. Foi aqui (estádio Miguel Lima) onde Letícia deu os seus primeiros passos no atletismo, reconheci o talento dela e agora ela está indo cada vez mais longe, então é um local especial”, relembra Nilson.

O ano de 2018 é de conquistas. A meta era estar em quatro competições internacionais e três das quatro foram alcançadas. A atleta disputou mundiais e agora está prestes a correr os Jogos Olímpicos da Juventude, a meta do ano, onde ela será o Piauí, Nordeste e Brasil nas pistas. “A responsabilidade é grande e quando penso nisso me emociono”, afirma.

Além de Letícia, o Piauí tem dois atletas no badminton; Jaqueline Lima e Fabrício Farias e um no kitesurf, Manoel Piçarrinha como representantes nos Jogos Olímpicos da Juventude. A competição reúne atletas entre 15 e 18 anos e o ‘Time Brasil’ terá 79 representantes em diversas modalidades.

Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: