Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Léo Moura diz que se precipitou ao sair do Flamengo

Após a curta passagem pelo futebol americano, Léo Moura defendeu o FC Goa, da Índia, o Metropolitano, de Santa Catarina, e o Santa Cruz, no Campeonato Brasileiro de 2016.

11/01/2017 15:23

Reforço do Grêmio para a temporada de 2017, Léo Moura revelou que se precipitou ao deixar o Flamengo no início de 2015 para defender o Fort Lauderdale Strikers, clube que disputa a NASL, considerada uma segunda divisão dos Estados Unidos. Em entrevista ao "Seleção SporTV", o lateral disse que problemas no clube rubro-negro pesaram na sua decisão de se transferir para a América do Norte. O jogador garantiu que poderia ter mais paciência para acabar com a sua insatisfação na Gávea. 

- Eu costumo falar para pessoas próximas que eu me precipitei um pouco em ter saído do Flamengo. Acho que eu não suportava mais algumas coisas que estavam acontecendo, que eu não preciso citar. Acho que, se eu tivesse esperando um pouco, eu não teria ido para os Estados Unidos e para a Índia. Mas já que aconteceu, foi uma experiência de vida. Aquilo serviu para que eu pudesse ver algumas coisas - disse Léo Moura.

Léo Moura, lateral do Grêmio (Foto: Reprodução SporTV)

Léo Moura diz que nunca duvidou que poderia voltar a jogar uma Libertadores (Foto: Reprodução SporTV)

Após a curta passagem pelo futebol americano, Léo Moura defendeu o FC Goa, da Índia, o Metropolitano, de Santa Catarina, e o Santa Cruz, no Campeonato Brasileiro de 2016. Feliz por acertar por uma temporada com o Grêmio, o jogador disse que em nenhum momento duvidou de que poderia voltar a jogar por um dos grandes clubes do país, mesmo estando com 38 anos. 

- Muita gente não acreditava que eu poderia voltar para um clube de elite, com o Grêmio, que é um clube de ponta e vai disputar mais uma Libertadores. Mas eu sei do meu potencial e sei que poderia estar jogando. Há um tempo, eu conversei com o Doriva e ele me disse: "Se você seguir com esse ritmo, você vai voltar para o time de ponta porque você é profissional, se cuida e joga muita bola ainda". Aquilo me deu um estalo porque era o que eu queria, voltar para um clube de ponta e disputar grandes campeonatos. Graças a Deus, eu tenho a oportunidade de estar no Grêmio.

Além de Léo Moura, o Grêmio também busca fechar a contratação de um lateral-esquerdo para se juntar a Marcelo Oliveira e ao jovem Iago na função. O clube também deve contratar  zagueiros. O Tricolor emprestou Fred para o Vitória e acertou a saída de Wallace Reis para um clube turco. Assim, busca dois jogadores para repor as perdas no setor. 

Fonte: globoesporte.com
Mais sobre: