Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

City se anima com atuação de Gabriel Jesus e se quer torná-lo "superstar"

Vice de Parcerias do grupo que administra clube enaltece "grande talento e personalidade" do brasileiro, visto como trunfo para atingir mercado brasileiro. Atacante alavanca audiência do time

16/05/2017 11:32

Em menos de seis meses, Gabriel Jesus revolucionou o Manchester City. O brasileiro é constantemente elogiado pelo técnico Pep Guardiola, lidera a venda de camisas oficias, tem uma linha própria de camisetas e ganhou uma música da torcida logo em seus primeiros dias no clube. O impacto da chegada do jovem atacante, que será titular dos citizens nesta terça, contra o West Bromwich, é enorme - o GloboEsporte.com transmite em Tempo Real, às 16h (de Brasília). Em todos os setores. E o clube espera ganhar muito com isso.

Camisas de Gabriel Jesus vendidas na lojja do City, em Manchester (Foto: Ivan Raupp)
Camisas de Gabriel Jesus vendidas na lojja do City, em Manchester (Foto: Ivan Raupp)

O vice-presidente sênior de Parcerias do City Football Group – grupo que administra o Manchester City e outras cinco equipes no mundo –, Damian Willoughby, vislumbra um novo patamar para o clube inglês no mercado verde-amarelo. Em visita ao país para participar de seminário realizado pela CBF, o britânico revelou que o Brasil é considerado estratégico para a internacionalização da marca da equipe. E Gabriel Jesus contribuirá muito para tal objetivo.

– Para nós, no ponto de vista comercial, já começamos a testemunhar um significativo aumento em visualizações (no site e redes sociais) e audiência do Brasil. Claramente, ele é um grande talento. O Brasil espera que isso seja entregue com sucesso, e nós nos orgulhamos de cuidar de tudo isso. Ainda mais depois do impacto que ele fez, e esperamos que ele continue a ter essa excelente performance, porque, certamente, também ajuda no lado comercial. Isso nos dá uma grande oportunidade de criar uma base de fãs, especialmente no Brasil. Estamos muito felizes que ele seja um jogador do Manchester City – analisou Damian.

Nos dois primeiros meses de Gabriel Jesus no Manchester City, o perfil oficial do clube no Twitter ganhou 115 mil seguidores em janeiro e 131 mil em fevereiro. É o dobro da média da equipe, que é de 62 mil usuários a mais a cada mês. Willoughby também ressalta que o perfil do clube em português está mais atuante e explora muito a imagem do ex-palmeirense. E mais. O segundo jogo do Manchester City com maior audiência em todo o Campeonato Inglês foi a vitória por 2 a 1 contra o Swansea, um rival inexpressivo para os Cityzens. Tudo por conta dos dois gols do camisa 33.

– Ele teve um impacto fantástico para alguém que é tão jovem e em sua primeira experiência vivendo e jogando fora do seu país. O que mais nos impressionou foi sua atitude, sua personalidade. Realmente, elevou todo o Departamento de Operações de Futebol. Temos algumas estatísticas recentes dizendo que na Premier League o segundo jogo nosso mais visto foi contra o Swansea, o que é interessante, porque, particularmente, não é um jogo que chame atenção no contexto da liga. Mas sua performance e seu impacto afetaram os números com um aumento significativo no nível de interesse em torno dele – revelou Damian.

"Gabriel Jesus esteve envolvido em sete gols nas últimas seis vezes que começou um jogo na Premier League (cinco gols e duas assistências)": clube explora muito o jogador nas redes sociais

“Estamos confiantes que ele será um superstar”

Embora reconheça que a chegada de Gabriel Jesus tenha se encaixado perfeitamente na estratégia do City de elevar sua marca no Brasil, Damian Willoughby revela que seu departamento não tem influência sobre as contratações do clube. Mas isso não impede de aproveitá-lo ao máximo. E, segundo Damian, o atacante não demonstra restrições com as ações extracampo. Por isso, o clube pretende elevá-lo ao status de uma das grandes estrelas da Premier League.

– Ele é muito talentoso, ele tem uma personalidade maravilhosa, ele é muito brasileiro no seu jeito de ser, na sua condição física, ele está sempre sorrindo, sempre feliz, então acho que a combinação do seu estilo de jogo e talento com sua personalidade pode ser grande. Nós realmente estamos esperançosos por tê-lo na próxima inteira temporada. Estamos confiantes que ele será um “superstar” para nós. Ele tem esse potencial.

Damian Willoughby, vice-presidente de sênior de parcerias do City Football Group:

Damian Willoughby, vice-presidente de sênior de parcerias do City Football Group: "Estamos confiantes que ele (Gabriel Jesus) será um superstar" (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Nesta terça, contra o West Bromwich em jogo atrasado da 34ª rodada, Gabriel Jesus fará apenas o seu 10º jogo pelo Manchester City. Ele esteve longe dos gramados por mais dois meses e meio para se recuperar de uma fratura no pé direito. O atacante já marcou cinco gols. Tudo que ele fez em seus cinco meses de atuação na equipe azul indica, para Damian Willoughby, que a Inglaterra terá ainda mais abertura para jogadores brasileiros.

– Tradicionalmente, a maioria dos jogadores brasileiros era levada para La Liga (Espanha) e Serie A (Itália). Então, agora estamos começando a ver muito mais brasileiros na Premier League, ter grande performances e, obviamente, evoluir os seus times. Para nós, acho que ainda estamos aprendendo sobre o ambiente esportivo e o panorama comercial brasileiro, mas acreditamos fortemente que há grandes oportunidades com o Gabriel.

Torcida do Manchester City faz música para Gabriel Jesus

Em entrevista coletiva nesta segunda, o técnico Pep Guardiola não perdeu a chance de enaltecer a evolução do atacante. E vislumbrar com o que terá pela frente com ele no time.

– Ele tem a mente aberta. A mentalidade dele é para ajudar o time. Ele perde a bola, não reclama, corre atrás e vai lutar pela bola. E eu adoro isso. A maneira como ele escuta os outros colegas, como ele escuta Fernandinho e os outros. Você vê que ele quer se tornar um bom jogador. Um jogador melhor.

Fonte: Globo Esporte
Mais sobre: