Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Júlia e Valéria trocam experiências com camisa da Seleção

Adriana "œMaga", Valéria e Júlia Beatriz foram reveladas pelo Tiradentes e agora se destacam nacionalmente.

24/09/2018 07:51

Hoje o Piauí tem representantes nas três seleções femininas. Adriana “Maga” na principal. Valéria na categoria Sub20 e Júlia Beatriz na Sub17. Através do futebol, elas conquistaram e realizaram alguns sonhos, mas os objetivos são ainda maiores. Todas elas, foram reveladas pelo Tiradentes, mas hoje somente Júlia ainda veste a camisa do Tigrão.

A história de Valéria com a amarelinha começou ano passado, após disputar o Campeonato Brasileiro Série A2 com o Tiradentes e se tornar artilheira da competição com 10 gols. Depois disso, veio à convocação para vestir a camisa da seleção sub20 e também algumas propostas de clubes. Recentemente, a atacante fechou com o Vitória (BA) e conta sobre essa decisão e expectativas vestindo a camisa do clube baiano.

“O Vitória é um namoro antigo. Dessa vez, a gente conseguiu se alinhar nas conversas e eu vou para o time disputar o Campeonato Baiano durante esses próximos três meses, mas já pensando em uma possibilidade de permanecer para o próximo ano, em que o time irá disputar o Brasileiro A2”, explica Valéria.

Este ano, foi a vez de Júlia Beatriz ter a oportunidade de vestir a amarelinha. A atacante integra a Seleção Sub17 e conta que conheceu um novo mundo chegando a Granja Comary, no Rio de Janeiro. Na última semana, saiu à nova convocação do treinador Luizão e Júlia está praticamente de malas prontas após 4ª convocação, agora com treinamentos visando o Mundial Sub17, que acontece no mês de novembro, no Uruguai.


A história de Valéria e Júlia Beatriz se cruza em vários momentos, mas o principal deles é o time que abriu portas para novas conquistas. Foto: Elias Fontinelle/ODIA

”A primeira grande diferença é na parte de estrutura mesmo. Você chega lá e nota que é outro mundo; alimentação, musculação e a disciplina diária, coisa que eu tive e estou me adaptando para ficar no mesmo nível das outras meninas. Agora, estamos na ansiedade para estar na lista final para o Mundial e estou me esforçando bastante para isso”,conta Júlia.

A história de Valéria e Júlia Beatriz se cruza em vários momentos, mas o principal deles é o time do Tiradentes, que abriu portas para que hoje elas possam vestir a camisa amarelinha, e elas falam sobre essa oportunidade e também do peso de representar o Piauí e o Nordeste na seleção.

“O Tiradentes tem um papel fundamental, mas o time vem revelando atletas não é somente de hoje e eu (Valéria) acredito que isso não começou comigo, com a Júlia ou a Adriana, mas temos noção de que seguimos dando continuidade a isso e tentando abrir portas para outras meninas chegarem lá e realizar esse sonho”, afirma a atacante.

Valéria irá vestir a camisa do Vitória na disputa do Baiano e Júlia segue no Tiradentes esse ano, mas já embarca para novo período de treinamentos com a seleção no dia 1ª de outubro. Já Adriana “Maga” foi convocada para disputa do amistoso da seleção de Marta e Cia contra a Inglaterra.

Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: