Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jornal chama Vinicius Jr. de "˜Neymar da Sub-17"™

O jovem já foi chamado pelos jornais ingleses de o "œNovo Neymar", e agora o italiano "œLa Gazzetta dello Sport" apelidou a joia rubro-negra de "œNeymar da Sub-17"

21/03/2017 13:15


Vinicius Jr. será inserido aos poucos pelo Flamengo Foto: MARTIN BERNETTI / STF

A grande atuação de Vinicius Jr. pelo Sub-20 do Flamengo e pela seleção brasileira Sub-17 tem despertado a atenção da mídia europeia. O jovem já foi chamado pelos jornais ingleses de o “Novo Neymar”, e agora o italiano “La Gazzetta dello Sport” apelidou a joia rubro-negra de “Neymar da Sub-17”. Na edição desta terça-feira, a publicação fala sobre o título conquistado pelo jogador com o Brasil no Sul-Americano Sub-17. Ele também papou os troféus de artilheiro, com sete gols, e foi eleito o melhor jogador da competição.

“Algo sobre Vinicius Jr., o Ney da Sub-17... No último jogo, Vinicius Júnior, atacante do Flamengo, que já despertou a atenção de todos os grandes clubes europeus, com a liderança do Barcelona, deixou os holofotes para seus companheiros. Dizem que é preciso ter calma, é cedo para falar sobre o novo Neymar ou Gabriel Jesus. Mas Vinicius é um caso especial. As performances do atacante de 16 anos já têm girado no mundo pelo YouTube, com dribles e chapéus no estilo Ronaldinho. Ele ganhou o rótulo de novo Neymar. Mas, por ora, o atacante do Barça ainda tem uma técnica fora do comum, o fruto dos seus objetivos e do estilo de jogo irreverente”, descreve o jornal.

A publicação italiana ainda comentou que “novos fenômenos” estão aparecendo no Brasil. O jornal cita as goleadas aplicadas pela seleção Sub-17 durante a competição, como o 5 a 0 sobre o Chile, no jogo que decidiu o título. No texto, cita que Vinicius deixou os holofotes para seus companheiros: Alan, do Palmeiras, Paulinho, do Vasco, e Lincoln, também do Flamengo.

Fonte: Extra
Mais sobre: