Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jornal aponta Guardiola como melhor técnico, seguido por Conte e Simeone

"L'Équipe" divulga 20 primeiros colocados de Top 50 de treinadores no mundo, com Mourinho em quinto e Zidane em oitavo. Luis Enrique aparece na 13ª colocação

28/04/2017 12:39

Embora viva a primeira temporada de sua carreira em que não ganhará qualquer título, Pep Guardiola segue com moral. O comandante do Manchester City foi apontado como o melhor treinador do mundo em lista elaborada pelo jornal francês "L'Équipe", que divulgou nesta sexta-feira os 20 primeiros colocados do Top 50 de técnicos ao redor do planeta.

Guardiola fica na ponta de ranking do L'Équipe (Foto: Reuters)
Guardiola fica na ponta de ranking do L'Équipe (Foto: Reuters)

Guardiola superou o italiano Antonio Conte, que está perto de levar o Chelsea a conquistar o título inglês, e o argentino Diego Simeone, que classificou o Atlético de Madrid para a terceira semifinal de Liga dos Campeões consecutivas. Prestes a levar o Campeonato Alemão com o Bayern, Carlo Ancelotti é o quarto colocado, seguido por José Mourinho, que vem em quinto em meio à sua primeira temporada no Manchester United, na qual pode conquistar a Liga Europa.

Completam o Top 10 Massimiliano Allegri, do Juventus; Joachim Löw, da seleção alemã, Zinedine Zidane, do Real Madrid; Leonardo Jardim, do Monaco; e Jürgen Klopp, do Liverpool. Luis Enrique, que está em sua última temporada à frente do Barcelona, aparece apenas na 13ª colocação, atrás de Didier Deschamps, da seleção francesa, e Mauricio Pochettino, do Tottenham.

O Top 20 ainda conta com Jorge Sampaoli, destaque no Sevilla e cotado como possível próximo técnico da Argentina, em 14º; Lucien Favre, que comanda o Nice em temporada surpreendente na França, em 17º; Claudio Ranieri, demitido meses depois de conquistar o título inglês com o Leicester, em 18º; e Fernando Santos, campeão da Euro no ano passado, em 19º.

Veja o Top 20 da lista do L'Équipe:

1- Pep Guardiola (Manchester City)

2- Antonio Conte (Chelsea)

3- Diego Simeone (Atlético de Madrid)

4- Carlo Ancelotti (Bayern de Munique)

5- José Mourinho (Manchester United)

6- Massimiliano Allegri (Juventus)

7- Joachim Löw (Alemanha)

8- Zinedine Zidane (Real Madrid)

9- Leonardo Jardim (Monaco)

10- Jürgen Klopp (Liverpool)

11- Didier Deschamps (França)

12- Mauricio Pochettino (Tottenham)

13- Luis Enrique (Barcelona)

14- Jorge Sampaoli (Sevilla)

15- Unai Emery (PSG)

16- Marcelo Bielsa (sem clube)

17- Lucien Favre (Nice)

18- Claudio Ranieri (sem clube)

19- Fernando Santos (Portugal)

20- Arséne Wenger (Arsenal)

Fonte: Globo Esporte
Mais sobre: