Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Guerrero crer em liberação e diz confiar que verdade virá à tona

A defesa de Guerrero está tentando liberá-lo para que ele possa jogar pelo Flamengo e pela seleção

09/11/2017 10:47

Por meio de sua conta pessoal no Facebook, Paolo Guerrero se pronunciou sobre a suspensão preventiva por doping imposta pela Fifa. O centroavante do Flamengo e da seleção peruana agradeceu pelo apoio recebido e se mostrou confiança de que será liberado.

"Muito obrigado a todos por seu apoio! Eu confio que a verdade em breve será conhecida e eu retornarei aos campos para defender com meu coração e minha alma as cores do meu país. Vamos Peru", escreveu Guerrero .

Em virtude do exame antidoping que detectou a substância Benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína, Guerrero está suspenso preventivamente por 30 dias. A contraprova será aberta nesta quinta-feira (9), na Alemanha. Caso seja confirmado o uso da substância, pode haver um gancho de até quatro anos.

A defesa de Guerrero está tentando liberá-lo para que ele possa jogar pelo Flamengo e pela seleção. Em contato com o UOL Esporte, o advogado Bichara Neto confirmou ter procurado a Fifa com um pedido de interrupção da suspensão preventiva.

A resposta da entidade será dada até esta sexta-feira (10). Se liberado, o atacante poderá defender o Peru na partida de volta da repescagem para a Copa do Mundo, contra a Nova Zelândia.

Fonte: Folhapress
Mais sobre: