Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fred cutuca Cruzeiro: 'Faz tempo que eles não chegam à final'

Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, o artilheiro do Atlético-MG na temporada confia que irá faturar pela primeira vez na carreira o título do Campeonato Mineiro

29/04/2017 16:25

Antes a torcida do Cruzeiro gritava: “Fred, guerreiro, volta pro Cruzeiro”. Isso, no entanto, ficou num passado muito distante. Defendendo as cores do Atlético-MG, o atacante aproveitou a aproximação do clássico válido pela final do Campeonato Mineiro, neste domingo (30 de abril), no Mineirão, para cutucar o maior rival e lembrar da ausência celeste nas últimas finais do torneio estadual.


É um título que eu não tenho ainda. Sou mineiro, já disputei três campeonatos, lembrou o atleta que entrou em campo nas edições de 2003 e 2004 pelo América e 2005 pelo Cruzeiro (Foto: Bruno Cantini/Atlético)

O camisa 9 foi questionado sobre a pressão pelo Galo não vencer o Cruzeiro há dois anos (última vitória nas semifinais do Campeonato Mineiro de 2015, em abril), mas mudou o questionamento de lado e lembrou que a Raposa vive problemas para alcançar as decisões do torneio estadual.

 “Fica (a pressão), mas a gente sabe que tem dois anos que eles nem chegam na final. Imagina as perguntas para eles lá. O Galo sempre chega, está ganhando sempre. A gente sabe que tem que ganhar. Torcedor quer sempre ganhar clássico. Joguei no Rio e lá tinha quatro times, não vivi isso. A cobrança é maior e vira um campeonato à parte, como Grêmio e Inter. Em São Paulo e no Rio é um pouco menor. Fica mais acirrado, tem mais cobrança, ainda mais para o torcedor. Perder para qualquer rival fica chato. Para nós e para eles”, destacou.

Fonte: Fox Sports
Mais sobre: