Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fortaleza marca 2 gols nos acréscimos do 2º tempo e vence River

Com vitória, Tricolor do Pici assume liderança do grupo D, enquanto o Galo do Piauí fica na terceira colocação.

03/03/2015 22:36

Os torcedores que compareceram à Arena Castelão na noite desta terça-feira (3) para acompanhar o duelo entre Fortaleza e o River Atlético Clube assistiram a um verdadeiro baile do clube cearense sobre o Galo tricolor.

Mesmo sem gols até os 43 minutos do segundo tempo, o jogo foi marcado pelo quase integral domínio da equipe do Fortaleza, e por um desfecho arrasador para o time piauiense, que sofreu dois gols nos três minutos finais - o primeiro, aos 45, e o segundo aos 48, já nos acréscimos.

Fortaleza e River enfrentaram-se na noite desta quarta-feira, no grupo D da Copa Nordeste (Fotos: Fábio Lima / O POVO) 

O meio campo Daniel Sobralense foi o primeiro a marcar para o Fortaleza. Aproveitando um desvio da bola após cruzamento de Correa, Danie chutou forte e balançou a rede do goleiro Naylson.

Quem sacramentou o placar foi o atacante Lúcio Maranhão, que ficou com a bola no pé e o gol livre, após receber um belo passe de Márcio Diogo, que retirou Naylson da jogada.

Inúmeros erros de passe, pouquíssimas finalizações e muitos chutões. Assim os torcedores do River viram seu time em campo na noite desta quarta. 

Logo no início deu para perceber que o jogo não seria fácil para o Galo Carijó. Júnior Xuxa torceu o tornozelo aos cinco minutos e pediu substituição. Luis Augusto entrou e pouco apareceu. Aos onze minutos o goleiro Naylson faz duas grandes defesas, uma após chute forte de Samuel e logo em seguida foi à vez de Sobralense tentar abrir o placar para o Fortaleza.

O Tricolor cearense jogou mais e poderia ter construído o placar ainda no primeiro tempo. O time do Galo se segurou atrás o quanto pôde, mas o Fortaleza tinha maior volume de jogo e pressionou durante os noventa minutos, embora os gols tenham surgido apenas no finalzinho do segundo tempo.

Mesmo com a queda de rendimento das duas equipes e o cansaço aparente dos jogadores, o Fortaleza teve gás e conseguiu a vitória - merecida, por sinal.

Entre o primeiro e o segundo gol, o Fortaleza ainda fez outro gol, mal anulado pelo árbitro. Tinga desceu sozinho pela lateral direita e marcou o que seria o segundo gol do Tricolor cearense. O bandeira, contudo, marcou impedimento.

O River-PI desembarca em Teresina amanhã pela manhã, por volta das 11h30min. A próxima partida também acontece na Arena Castelão, contra o Ceará. O River-PI sofre a primeira derrota na Copa do Nordeste e se complica na briga para a segunda fase. 

Com a vitória, o Fortaleza assume a liderança do grupo D, enquanto o River fica em terceiro. O Ceará, por seu turno, está na vice-liderança do grupo, e nesta quarta-feira enfrenta o Botafogo da Paraíba, que está em quarto.


Por: Cícero Portela e Pâmela Maranhão
Mais sobre: