Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fora da zona de classicação, Flamengo faz contas para ir às semi do returno

Além de vencer confronto, time precisa torcer pelo 4 de Julho para seguir no torneio

26/04/2017 07:47

O empate sem gols na última rodada deixou o Flamengo mais distante da classificação para as semifinais do returno do Campeonato Piauiense. Agora, para avança, a equipe rubro-negra depende também de uma combinação de resultados. 
O Leão está na sexta colocação na tabela do returno com apenas quatro pontos. No sábado (29), a equipe tem um jogo decisivo diante do Parnahyba. Além de vencer o Tubarão, o Flamengo precisa que o 4 de Julho vença o Piauí. 

"Temos amplas possibilidades de vencer o Parnahyba", diz Nivaldo Lancuna, técnico do Flamengo (Foto: Wilson Filho/ Flamengo)
“Matematicamente, ainda estamos no pareô, pois vamos pegar o Parnahyba e podemos chegar ao sete pontos. Temos amplas possibilidades de vencer o Paranhyba, apesar de sabermos que será um jogo muito difícil, e ainda tem o julgamento do Piauí. Isso para classificar no jogo normal. Caso contrário, temos que vencer por três a zero para conseguir classificar”, explicou o técnico do Flamengo, Nivaldo Lancuna, referindo-se à possibilidade de o Enxuga Rato perder o ponto conquistado no empate diante do River. 
Diante do Altos, na última rodada, o rubro-negro fez uma boa partida e chegou a ter algumas oportunidades de abrir o placar com a dupla de ataque Eduardo e Fabinho. Os atletas lamentam por dependerem de outros resultados para classificar. “Estamos dependendo de algumas coisas no tribunal, agora é descansar é relaxar e tentar jogar de igual por igual com o Parnahyba aqui”, disse Léo Maceió. 
Julgamento 
A Federação de Futebol do Piauí (FFP) protocolou denúncia por conta do jogo entre Piauí e River ter sido encerrado pelo arbitro por insuficiência técnica, o que significa que o Piauí abandonou o jogo por ter menos de sete atletas em campo. Com isso, o River tem a possibilidade de ser declarado vitorioso na partida e assim somar três pontos tirando o um ponto que o Enxuga-Rato ganhou. 
Caso o Piauí seja punido, o Flamengo ficará a dois pontos da zona de classificação para próxima fase. 
Portões fechados 
O confronto decisivo para o Flamengo será longe da sua torcida. Na tarde de ontem (25), a Federação de Futebol do Piauí (FFP) anunciou que o partida entre o rubro-negro e o Parnahyba será no Estádio Albertão e terá portões fechados. O jogo acontece no sábado (29) às 15h45. 
A partida, de acordo com a FFP, será sem torcida porque o Albertão não possui o laudo exigido pela competição. 
Além desse jogo, as outras duas partidas também sofreram alteração. O jogo entre River e Altos acontece na sexta- -feira (28), às 19h, no Estádio Lindolfo Monteiro. Piauí e 4 de Julho se enfrentam no sábado (29), às15h45min, no Lindolfo Monteiro. Os jogos são válidos pela sétima rodada do returno do Campeonato Piauiense.
Edição: Aline Rodrigues
Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: