Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Flu completa dois meses de salários atrasados e mira operação financeira

Vencimentos de setembro e outubro não foram quitados completamente e clube se movimenta em busca de receitas para evitar problemas na Justiça

10/11/2017 10:17

Os problemas financeiros continuam nas Laranjeiras. Na última quarta-feira, quinto dia útil de novembro, o Fluminense completou dois meses de salários atrasados em carteira (CLT). O clube trabalha agora em uma operação financeira (empréstimo ou adiantamento de valores que tem a receber) para resolver o problema. Há atraso também nos direitos de imagem.

"Nós sabemos da situação que o Fluminense vem passando. Quando você entra em campo acaba esquecendo tudo isso. Todos têm visto a entrega da equipe, isso não tem faltado. Esperamos que essa situação possa se resolver o mais rapidamente possível, porque algumas coisas podem vir contra", analisou o atacante Henrique Dourado, um dos líderes do elenco.

Os dois meses de atraso na CLT ligaram o sinal de alerta no Flu: com três meses, os jogadores podem pedir a rescisão contratual na Justiça. No mês passado, a diretoria trabalhava em cima da venda de Wendel para conseguir o dinheiro necessário. Com o volante na reserva e sem novidades na negociação com o Paris Saint Germain, o Tricolor se viu obrigado a buscar outra alternativa.

No início de outubro, com apenas o mês de setembro em aberto, o Flu priorizou os funcionários que ganham menos e pagou R$ 25 mil a todos. Quem recebia até esse valor ficou com os salários em dia. Quem recebia mais, como a grande maioria dos jogadores, recebeu os mesmos R$ 25 mil.

Desde então, o clube já pagou mais uma parte da folha salarial. Mas não a ponto de colocar setembro em dia. Na última quarta, venceu o mês de outubro. Apesar do cenário complicado, Dourado garante que o técnico Abel Braga tem conversado com o elenco sobre o assunto.

" Quando se está fazendo as coisas direitinho, trabalhando, sendo correto, estamos no direito (de receber). Acredito que a diretoria deve estar se movendo para acertar as pendências. Mas deixando claro que isso não tem interferido no nosso ambiente. O Abel é um cara que consegue gerir muito bem isso. Esperamos que essa situação se resolva", encerrou o camisa 9.

Fonte: Globo Esporte
Mais sobre: