Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Flávio Araújo faz últimos ajustes para domingo; Raphael Freitas ganha vaga

Sem Eduardo e Célio Codó, entregues ao departamento médico, atacante será companheiro de Fabinho no ataque do River que encara Imperatriz no Albertão

14/08/2015 08:43

Depois de folgar na última rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o River entra em campo pela competição nacional neste domingo, às 17h, no Estádio Albertão. O adversário é o Imperatriz, do Maranhão, equipe conhecida do treinador Flávio Araújo. O meio campo e o ataque do rival preocupam o treinador, mas o Galo promete entrar em campo um tanto diferente do que do que os torcedores estão habituados. Agora com muitas duplas. Zaga, meio campo e ataque. No domingo, muitas duplas na zaga, no meio de campo e no ataque. 

O treinador tenta fazer mistérios. Sem Célio Codó e Eduardo que ainda frequentam o departamento médico, Flávio Araújo deve colocar Raphel Freitas e Fabinho para fazer a linha de frente. A intenção é mudar a história do ataque riverino e começar a balançar as redes dentro de casa. “Precisamos fazer um jogo muito melhor do que esses últimos. Aproveitar bem a posse de bola e converter em gols. Já que vamos jogar em casa precisamos dessa vitória, o ataque do Galo pode ser o Fabinho e Freitas, como pode ser Marabá, Fabinho e Freitas”, completou o treinador. 

O meio campo também vem com reforço e terá dois jogadores ao invés de um. Carlinhos e Esquerdinha vão tentar parar o Imperatriz e minimizar a posse de bola adversária. O tradicional trio de zaga agora será uma dupla, formada por Rafael Araújo e Paulo Paraíba, já que Índio cumpre suspensão por conta do terceiro cartão amarelo. 

Foto: Jailson Soares/ ODIA

A responsabilidade é grande. Voltar a jogar em casa e tentar conseguir a primeira vitória da competição em seus domínios. O atacante Rafael Freitas fala também da oportunidade de garantir uma vaga entre os titulares, após amargar alguns meses no banco de reservas. “Eu espero que a gente possa ajudar o River com gols, estamos trabalhando muito bem para isso. Infelizmente a gente não vem se apresentando bem dentro de casa, mas sempre buscamos a vitória, mas a gente espera que no domingo jogando dentro de casa com o aniversário de Teresina tudo possa ser perfeito”, declarou Raphael. 

O River entra em campo no domingo, às 17h, no Estádio Albertão. O jogo é valido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série D. O Galo é líder do grupo A2 com seis pontos e tem o Imperatriz, adversário da rodada, na cola com cinco pontos.

Por: Pâmella Maranhão- Jornal O Dia
Mais sobre: