Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Flamengo goleia Piauí e assume liderança do Campeonato Estadual

Em jogo morno, o Flamengo não teve dificuldade para vencer o Piauí, ontem, no Lindolfo

20/02/2017 07:27

Flamengo e Piauí se enfrentaram na noite de ontem (19), no estádio Lindolfo Monteiro. Em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Piauiense. A partida foi morna e ambas as equipes ficaram devendo quanto a qualidade técnica e tática. Mas o Rubro-Negro saiu de campo com uma vitória por 3 a 0, com gols marcados por Eduardo (duas vezes) e Joninha. Com o resultado, o Flamengo chega a seis pontos, em três jogos e assume a liderança do Piauiense. O próximo compromisso vai ser contra o Parnahyba na próxima quarta-feira (22). Já o Flamengo só volta a campo no dia 5 de março para encarar o River.

O jogo

Desde o primeiro minuto da partida a equipe do Flamengo demonstrava que iria dominar as ações em campo. Logo aos 12 minutos, Miltão tem a oportunidade de abrir o placar, mas chuta a bola rasteira em cima do goleiro Joel. O Camisa 1 do Enxuga-Rato acabou sendo o principal nome em campo, no primeiro tempo, defendendo muito bem as chances do Flamengo. Com 15 minutos, foi a vez de Eduardo perder uma oportunidade, após cruzamento de Thiaguinho.

Um dos lances da partida que resultou em gol do Flamengo (Foto: Elias Fontinele/O Dia)

O primeiro gol do Leão saiu aos 32 minutos, com o atacante Eduardo marcando de cabeça. Depois disso, continuava dando somente Flamengo em campo. O Piauí demonstrava pouquíssimo poder ofensivo e apenas se defendia. Aos 40 minutos, o Flamengo tem nova chance em troca de bola de Fabinho e Léo Maceió, mas ele chuta para fora. Ainda no primeiro tempo, o técnico do Piauí, Marcão, começa a mexer na equipe e tira Nego Potiguar para entrada de Léo Ceará. Do lado de fora, Celso Teixeira tenta passar as instruções para a equipe e no início do segundo tempo promove as primeiras mudanças. Sai Capela para entrada de Leonardo. O Piauí também faz algumas mudanças, mas a equipe continua sem reagir em campo. Aos 25 minutos, Fabinho é expulso no Flamengo, após falta dura em Alisson, que precisa ser substituído e dá lugar a Silas.

Mesmo com um a mais, o Enxuga-Rato é pressionado e assiste aos 31 minutos Eduardo aparecer novamente para marcar o segundo dele e o Flamengo na partida. Com 35 minutos, Flamengo mexe de novo e entra Joninha no lugar de Jean Carlo. Sete minutos após a entrada, Joninha marca o terceiro do Flamengo e fecha a goleada, em bela jogada individual. 

Com o resultado, a equipe do Flamengo assume a liderança do Piauiense com seis pontos. Logo em seguida, aparecem Altos, River e Picos. O Piauí volta a campo na quarta-feira (22) quando visita o Parnahyba. Já o Flamengo só volta a campo no dia 5 de março quando faz o primeiro clássico Rivengo da temporada 2017.

Fonte: Jornal O Dia
Mais sobre: