Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Flamengo enfrenta o River após o carnaval pelo Estadual Piauiense

O técnico prega cautela, já que jogadores retornam do departamento médico.

23/02/2017 06:48

O Flamengo vai ter uma semana cheia para trabalhar, já que o próximo desafio pelo Estadual será o clássico diante o River após o carnaval, domingo, 5 de março. O time de Celso Teixeira vive uma semana mais tranquila após a vitória em cima do Piauí por 3 a 0. Apesar do bom resultado, o técnico voltou a falar do plantel reduzido e da responsabilidade de manter a sequência de bons resultados no Estadual.

“Tranquilidade quando você trabalha em um clube como o Flamengo não tem nunca, até porque existe sempre a questão de vencer o próximo jogo e a gente atravessa uma dificuldade em termo de plantel, um plantel diminuto em que você não consegue realizar o trabalho que necessitaria ser realizado. Estava elogiando os jogadores, pois em pouco tempo de trabalho eles entenderam o modelo”, afirmou Celso Teixeira.

Plantel reduzido: técnico do Flamengo critica quantidade de atletas à disposição (Foto: Elias Fontinele/O Dia)

Mesmo com a semana completa para treinamentos o técnico Celso Teixeira prega cautela quando as atividades, pois muitos jogadores estão retornando do departamento médico. Quem também retorna ao comando do time no dia da partida para o Rivengo é o próprio Celso, que no jogo contra o Piauí acompanhou a equipe de fora do gramado. O treinador chegou a brincar com a situação. “Acho que até foi melhor, pois ganharam de 3 a 0 e eu não participei. Mas a questão é que eu acho que um treinador tem um papel importante em todos os momentos, mas já fui auxiliar e acho que de fora você olha melhor e a grande importância do treinador é durante a semana na montagem do time”, frisou Celso.

O time tenta recuperar os atletas e assim ter todas as peças à disposição para o Rivengo. Após alguns dias, o volante Victor Recife voltou aos treinos, assim como o meia Jean Carlo e o zagueiro Miltão. Os nomes que seguem no departamento médico são os atacantes Fabinho e Eduardo, que não estiveram no treino de ontem (22).

 A vitória trouxe um alivio ao elenco, após uma semana tumultuada marcado por dispensas e saídas de alguns jogadores. Segundo o atacante João Manoel, o resultado veio no momento oportuno e dar tranquilidade ao trabalho. “A gente vem de uma vitória significativa para a gente e uma partida muito boa e a confiança está total no time para a gente poder fazer um grande clássico”, disse João Manoel.

O Flamengo entra em campo somente no dia 5 de março quando encara o River. Em jogo válido pelo Campeonato Piauiense.

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: