Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Flamengo e Parnahyba ficam no empate na Copa PI

Com resultado, o Tubarão continua na vice liderança com cinco pontos. Rubro-negro segue na lanterna.

14/09/2017 08:01

Flamengo e Parnahyba abriram o returno da Copa Piauí Sub21, torneio que dá ao campeão uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro do próximo ano. Na tarde de ontem, as duas equipes empataram em 1 a 1 no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. 

Lenilson abriu o placar para os visitantes, e Samuel descontou para o rubro-negro. Com o resultado, o Parnahyba permanece em segundo lugar com cinco pontos e o Flamengo segue na lanterna com três pontos somados. 

Equipes tentam, mas saem de campo empatadas e embolam ainda mais a tabela da Copa Piauí (Foto: Elias Fontenele/ O Dia)

No início de jogo, o Parnahyba se mostrava mais tranquilo em campo e teve as melhores oportunidades. Aos 11 minutos, o meia Alex perdeu uma das melhores chances do Tubarão na partida. Em chute dentro da pequena área, a bola parou nas mãos do goleiro Mossoró. Depois de algumas tentativas frutadas, foi na bola área que o time Azulino conseguiu abrir o placar. Aos 21, com o atacante Lenilson, que subiu mais alto que a defesa do Flamengo e, de cabeça, empurrou para dentro do gol. 

Depois disso, o Rubro-Negro apareceu mais na partida e se lançou ao ataque com Ivo e Samuel. Aos 35 da primeira etapa, Samuel chutou forte, cruzado, mas Ítalo fez boa defesa. Com 41 minutos, o treinador do Tubarão, Beto, foi expulso de campo por reclamações excessivas ao juiz e André assumiu os comandos a beira do gramado. 

Na volta do intervalo, os dois times começaram sem mudança. Aos três minutos, Samuel igualou o marcador para o Flamengo em chute certeiro no gol de Ítalo: 1 a 1 no Lindolfo Monteiro. Com o empate, as duas equipes buscaram atacar mais em busca do segundo gol, mas os atacantes se mostraram pouco inspirados. O Flamengo ainda perdeu o zagueiro Leão, que se machucou em uma dividida. Sem muitas opções no banco, o treinador Nivaldo Lancuna colocou o meia Lucas Chupeta em campo. Os gols, no entanto, não vieram. 

As duas equipes voltam a campo no domingo (17). O Flamengo encara o River (17), às 15h45min, no Estádio Lindolfo Monteiro. Enquanto isso, o Parnahyba recebe o líder 4 de Julho, no Pedro Alelaf, em Parnaíba. Ambas as partidas validas pelo segundo turno da competição

Edição: Aline Rodrigues
Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: