Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Flamengo bate Cruzeiro e alivia pressão após série ruim no Brasileiro

O jogo foi uma reedição da final da Copa do Brasil, vencida pelos mineiros

09/11/2017 11:00

O Flamengo venceu o Cruzeiro por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (8), na Ilha do Urubu, e aliviou a pressão após três partidas consecutivas sem triunfos no Brasileiro. Everton e Vinicius Junior fizeram os gols da partida válida pela 33ª rodada. O jogo foi uma reedição da final da Copa do Brasil, vencida pelos mineiros.

Com o resultado, o time rubro-negro se mantém na sétima colocação, com 50 pontos, dois a mais que o Vasco, oitavo, e é o último da zona de classificação para a Libertadores. Já a equipe celeste ocupa a quinta posição, com 51.

Impossível não escolher Fábio e Everton como os dois protagonistas do duelo. O goleiro do Cruzeiro fez defesas impressionantes e impediu que o mandante fizesse mais gols no confronto. A defesa mais brilhante foi no segundo tempo, em chute do próprio Everton.

Já o meia-atacante foi o principal nome do Flamengo na partida. Sem Diego, Guerrero e Trauco, a expectativa era que Éverton Ribeiro chamasse a responsabilidade.

Mas Ribeiro ficou apagado e foi seu homônimo quem se destacou. Everton marcou um belo gol aos 36 minutos do primeiro tempo e criou outras boas chances de estufar a rede adversária no duelo. O destaque do Flamengo ainda deu o passe para Vinícius Junior marcar nos acréscimos.


Fonte: Folhapress
Mais sobre: