• Águas de Teresina
  • assinatura jornal

Fifa dá prêmio de "Fair Play" ao Atlético Nacional de Medellín

O clube colombiano recebeu o prêmio por ter recomendado à Conmebol que desse o título da Copa Sul-Americana do ano passado para a Chapecoense.

09/01/2017 15:36h

A Fifa resolveu dar ao Atlético Nacional de Medellín o prêmio Fair Play, que não estava previsto na cerimônia realizada nesta segunda-feira, que deve coroar Cristiano Ronaldo como o melhor jogador de 2016.

O clube colombiano recebeu o prêmio por ter recomendado à Conmebol que desse o título da Copa Sul-Americana do ano passado para a Chapecoense.

Puyol entrega prêmio "Fair Play" ao presidente do Atlético Nacional, Juan Carlos de La Cuesta (Foto: Divulgação / Fifa)

Na véspera da decisão, o time catarinense sofreu um acidente de avião que matou 71 pessoas, entre elas jogadores, comissão técnica e dirigentes do clube brasileiro, além de 21 jornalistas. A Conmebol acatou o pedido da equipe colombiana e deu o título da Sul-Americana para a Chape.

O prêmio foi entregue pelo ex-capitão do Barcelona, Carles Puyol, ao presidente do clube colombiano, Juan Carlos de La Cuesta. Puyol esteve no velório dos jogadores da Chapecoense, em Santa Catarina.

O acidente ocorreu quando a Fifa estava em processo de escolher quem seriam os indicados ao prêmio Fair Play. Diante da situação, a entidade resolveu premiar o Atlético Nacional.

Fonte: globoesporte.com
Por: Martín Fernandez e Ivan Raupp

Deixe seu comentário