Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fabrício Alves volta aos treinos após cirurgia: "œTenho muito o que ganhar"

Judoca quer disputar Brasileiro Sênior, previsto para o mês de outubro, e mais duas competições ainda este ano. Atleta piauiense passou três meses afastado dos treinamentos por conta das cirurgia no joelho

31/07/2015 07:33

Há sete meses, o judoca Fabricio Alves passava por seu pior momento na sua carreira. O atleta teve seu sonho de quem sabe integrar a seleção brasileira destruído por conta de uma lesão no joelho direito, que aconteceu ainda na fase de treinamentos para a seletiva olímpica. Fabricio rompeu os ligamentos do joelho e passou por uma cirurgia em abril deste ano. Três meses depois, ele está de volta aos tatames, participando de treinos com os companheiros da Associação Queiroz Filho e reorganizando as metas do ano. 

Para esse recomeço, muita cautela e nada de pressa. A intenção de Fabricio é melhorar a parte técnica e depois começar os treinos físicos, que ainda não estão liberados pelo fisioterapeuta. Mas, para o técnico Queiroz Filho, o retorno de Fabricio é comemorado pelo peso que o atleta tem dentro do tatame, servindo como exemplo para outros judocas. “Eu chego aqui e vejo o Fabricio já fico mais animado do que já sou. Até mesmo pela referência técnica que ele é para os meninos, sendo um atleta que se doa muito e entende muito do judô, fazendo judô para ele e para os outros”, destaca Queiroz. 

Foto: Jailson Soares/ ODIA

O desejo de todo atleta é competir. Fabricio não é diferente e, mesmo ciente de que está longe do ideal, já fala nas possibilidades. Dentro dos planos para este ano, o judoca visa o Brasileiro Sênior, em outubro. No ano passado, a delegação piauiense viajou com nove atletas e voltou com uma medalha de prata, conquistada por Fabricio Alves. 

“Estou voltando devagar. Depois de três meses de cirurgia, é uma felicidade muito grande você voltar a fazer o que gosta. Estou treinando devagar porque preciso ganhar confiança na perna, mas espero voltar a competir o mais rápido possível e representar bem o estado do Piauí e o país também, pois ainda tenho muito que ganhar e ser reconhecido”, afirma Fabricio Alves. 

Com o retorno de Fabricio, o treinador Queiroz Filho ganha um nome forte na categoria até 66kg no Grand Prix, principal competição do ano para o clube. O GP Interclubes reúne as melhores equipes de judô do país, e a Associação Queiroz de Judô lutará para se manter na elite brasileira. “O Fabrício será nosso segundo atleta na categoria. Temos que ter cuidado com ele porque, mesmo sendo em novembro, ele está sem ritmo de lutas. São competições para motivar ele para o próximo ano”, explica Queiroz Filho. 

A primeira competição de Fabrício Alves será o Campeonato Brasileiro Sênior, em outubro, na cidade de Maceió. Logo em seguida, deve participar do GP Interclubes e, em dezembro, da Copa Fortaleza. Os treinamentos no tatame acontecem diariamente pela Associação.

Por: Pâmella Maranhão- Jornal O DIa
Mais sobre: