Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ex-jogador do Botafogo, Mendonça é internado no Rio de Janeiro

Aos 60 anos, ídolo alvinegro está hospitalizado com problemas no fígado e segue em observação. Clube monitora o caso, e torcedores se mobilizam para ajudar

20/05/2017 13:46

Ídolo da torcida do Botafogo, o ex-jogador Mendonça está internado com problemas no fígado, baça e Rim no Rio de Janeiro. Aos 60 anos, o alvinegro deu, inicialmente, entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marechal Hermes, mas foi transferido para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, na Baixada Fluminense. Segundo relatos de pessoas próximas à família, o ex-jogador está em quadro estável e recebe bom tratamento. Ele deve ser transferido para um hospital particular na Barra.

O Botafogo está ciente e monitora de perto a situação. O médico do clube, inclusive, já tem as informações sobre o caso. Do outro lado, torcedores se mobilizam para ajudar financeiramente o ex-atleta, por iniciativa própia. O mesmo grupo foi responsável por prestar auxílio a Nilton Santos na época em que ficou hospitalizado.

Mendonça, apesar de ter atuado em um período de jejum do Botafogo, entre os anos 70 e 80, é dono de grandes marcas. Com a camisa alvinegra fez 342 jogos e assinou 118 gols. Além do clube carioca, ele também tem passagens pelo Palmeiras, Santos e Grêmio.

Fonte: Globo Esporte
Mais sobre: