Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ex-goleiro do Santa Cruz reforça equipe do Altos para a temporada 2017

O Jacaré tem no calendário o Campeonato Piauiense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D.

22/10/2016 09:30

O treinador Francisco Diá já começa a montar o plantel do Altos para 2017.  O goleiro Alex Alves, ex- Santa Cruz, se junta ao goleiro Dida, titular da equipe durante a temporada 2016. O jogador, ex- Santa Cruz, trabalhou com Diá no Mogi Mirim, onde conquistaram um acesso para Série C. De acordo com o técnico, outros nomes estão engatilhados, mas não serão divulgados, pois estão em fase de negociação.

Um lateral esquerdo, que atuou no Bahia durante a Copa do Nordeste, está entre as pretensões e deve ser anunciado na semana que vem. “Já conversamos e ficou definido que metade do elenco que disputou o Estadual e a Série D deste ano permanece, além de três ou quatro atletas de base que ainda serão definidos de acordo com o desempenho na pré-temporada”, explicou.

O treinador demonstra cautela quando o assunto são os reforços porque alguns nomes de sua lista ainda estão disputando a Série C do Brasileiro. “É importante manter sigilo para não haver leilão pelos atletas. Vamos disputar quatro competições ano que vem de níveis completamente diferentes. Na Copa do Nordeste, estamos em um grupo muito difícil com equipes de Série B e C e, por isso, precisamos de um elenco competitivo, pois isso que vai fazer a diferença contra suas folhas salariais de cinco milhões de reais”, afirmou Diá.

Competições importantes

Francisco Diá reforçou que a Copa do Nordeste será o maior atrativo para esses atletas, já que trazer jogadores para o estado não é algo tão fácil. “Como temos uma Copa do Nordeste no calendário, isso facilita para contratar até porque trazer nomes para cá é mais difícil, principalmente se o jogador foi bem assediado”, frisou.

Com muitos nomes na lista, o técnico afirmou que um meio campo habilidoso e um atacante de área estão sendo procurados no mercado, já que o nome de referência na posição, o atacante Genesis, pode não retornar a equipe altoense depois do acesso junto ao Boa Esporte. A apresentação do Altos acontece no dia 12 de dezembro.

Por: Pâmela Maranhão
Mais sobre: