Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Espanha e Inglaterra terão mais vagas na Liga em 2018/19

Portugal cai para a sétima posição no ranking da Uefa e perde vaga na Champions

22/03/2017 16:24

Uefa anunciou nesta quarta-feira as seis primeiras posições em seu ranking, o que determinará mudanças na divisão das vagas na Liga dos Campeões e Liga Europa a partir da temporada 2018/19. De acordo com a entidade europeia, Espanha, Alemanha, Inglaterra e Itália terão quatro vagas na fase de grupos da Champions para 2018/19, apesar de qualquer resultado que possa acontecer nas quartas de final da atual edição competição.

Real Madrid, atual campeão da Champions League, busca a 12ª conquista (Foto: Getty Images)

Quem acabou perdendo um espaço considerável foi Portugal, que na temporada passada ocupava a quinta colocação. Agora, o país se encontra em sétimo lugar, e acabou superado por França e Rússia (estes têm duas vagas confirmadas na fase de grupos na Champions, mais uma na fase eliminatória).

Por conta da queda no ranking, Portugal, assim como Ucrânia, Bélgica e Turquia, terá apenas uma vaga direta na fase de grupos da Liga dos Campeões de 2018/19, mais uma vaga na fase eliminatória da competição. República Tcheca e Suíça, que estão em 11º e 12º, respectivamente, colocarão seus campeões somente na fase eliminatória.

A Uefa divulga seu ranking de coeficiente de clubes com base nos resultados alcançados pelas equipes nas últimas cinco temporadas na Liga dos Campeões e Liga Europa. Por conta disso, o ranking aponta os cabeças de chave nos sorteios das competições continentais na Europa.

Fonte: Globo Esporte
Mais sobre: