Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Envolvido em compra de Neymar, ex-presidente do Barcelona é preso na Espanha

Segundo divulgaram os jornais El Mundo e Confidencial, o ex-mandatário esteve envolvido em um esquema de pagamentos irregulares de direitos de imagens em amistosos da Seleção Brasileira.

23/05/2017 14:10

Na manhã desta terça-feira (23 de maio), o ex-presidente do Barcelona Sandro Rosell e outras quatro pessoas foram detidas por acusações de lavagem de dinheiro em uma operação da Polícia Nacional com a Guarda Civil. Segundo divulgaram os jornais El Mundo e Confidencial, o ex-mandatário esteve envolvido em um esquema de pagamentos irregulares de direitos de imagens em amistosos da Seleção Brasileira. A operação chamada de “Jules Rimet” ainda envolve Ricardo Teixeira, presidente da CBF na época, e outros dirigentes da entidade brasileira.


Cartola vem sendo investigado desde 2015 (Getty Images)

De acordo com os jornais, as investigações se dão no período em que Rosell não era presidente do clube espanhol, mas mantinha uma empresa de marketing esportivo chamada Ailanto Marketing. O cartola, que vem sendo investigado desde 2015 em operação que desvendou propinas e subornos dentro da Fifa, teria cobrado taxas irregulares e desviado o dinheiro adquirido para outras contas.

Carmen Lamela, juíza do caso, já determinou embargo preventivo de 10 milhões de euros (R$ 36 milhões) na conta bancária do empresário e de mais 50 imóveis que somam o valor de 25 milhões de euros (R$ 91 milhões).

Fonte: Fox Sports
Mais sobre: