Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Empate na Colômbia mantém Brasil na luta por recorde histórico

Seleção de Tite pode alcançar pontuação argentina nas Eliminatórias de 2002

07/09/2017 11:59

O empate por 1  1 com  a Colômbia nesta terça-feira (5), em Barranquilla, quebrou a série de nove vitórias consecutivas da seleção brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia. Mas não foi de todo mal.

Além de já deter a maior sequência de triunfos seguidos de uma equipe na história da competição, o ponto conquistado deixou o time verde-amarelo perto de quebrar outro recorde.

Agora com 37 pontos e mais dois jogos a fazer — Chile na Arena Palmeiras e Bolívia fora de casa — a seleção brasileira pode, em caso de 100% dos pontos, alcançar 43 ao fim da competição.

Até hoje, na história do torneio sul-americano, a maior pontuadora em uma única edição foi a seleção da Argentina, que somou os mesmos 43 pontos no torneio classificatório para a Copa da Ásia, em 2002.

O volante Fernandinho rotulou Tite como merecedor dos excelentes números à frente da seleção, mas reconheceu que o time ficou devendo nos dois últimos compromissos.

— É um aproveitamento bem alto. É um treinador que merece tudo isso que está acontecendo. É chegar no Mundial do ano que vem para buscar o título. Não foi uma grande exibição nem hoje e nem contra o Equador.


Fonte: R7
Mais sobre: