Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em torneio nos Estados Unidos, piauiense briga por pódio em duas modalidades

Marcus Adriano tem no currículo 20 anos de dedicação ao jiu-jitsu e é um dos nomes de expressão da modalidade no estado.

23/09/2017 09:10

O piauiense Marcus Adriano embarcou ontem (22) para Nova York, nos Estados Unidos, onde disputa o Fuji Championships no domingo. O torneio é dividido em duas modalidades: com kimono (Gi) e a sem kimono (No Gi). 

Lutador faixa preta tenta medalha em duas modalidades

Marcus Adriano tem no currículo 20 anos de dedicação ao jiu-jitsu e é um dos nomes de expressão da modalidade no estado. O lutador faixa preta faz parte da ZR Team Jiu-Jitsu e tem o professor Marcelo Royller como técnico.

“Essa é a minha estreia nesse torneio. E no dia 30 de setembro, vai acontecer o Pan Americano No Gi de Jiu-Jitsu, na qual será a minha terceira participação nesse torneio. Graças à ajuda da Coifeodonto e de alguns amigos empresários estou conseguindo ir para esses dois eventos, pois infelizmente não temos nenhum apoio do governo e muito menos da prefeitura apesar dos bons resultados”, relata Marcus Adriano.

Desde 2015, Marcus Adriano ocupa a primeira colocação em duas categorias no ranking da IBJJF (Internacional Brazilian Jiu-Jitsu Federation); Galo (até 57,5kg) e Galo No Gi (até 55,5kg), ambas na faixa preta. Experiente, Marcus vem tentando participar de mais competições na categoria sem kimono para melhorar sua pontuação internacional e também seu desempenho nessa categoria que vem ganhando maior espaço.

A íntegra desta notícias e outras da editoria de Esportes você confere na edição deste fim de semana do jornal O DIA.

Fonte: Jornal O DIA
Edição: Aline Rodrigues
Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: