Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em busca da classificação, River enfrenta Altos no Lindolfo Monteiro

Equipe precisa dos três pontos diante do Altos para conseguir a vaga sem depender dos outros resultados. Jogo será às 20h.

15/03/2017 08:12

River e Altos se enfrentam na noite de hoje (15), às 20h, no estádio Lindolfo Monteiro. A partida válida pela sétima rodada do Campeonato Piauiense é importante para os dois lados. 
Com nove pontos na tabela, o River precisa vencer para confirmar sua presença nas quartas de final do primeiro turno sem depender de combinação de resultados. O Altos tem 10 pontos e é o vice líder da competição. O Jacaré tem chances remotas de sair do G-4. A vitória diante do Galo pode deixar o clube na liderança. 

Com dúvidas, Galo finaliza preparação para a sétima rodada do primeiro turno (Foto: River)

O Altos deve entrar em campo com força máxima, mas alguns de seus principais nomes são dúvidas depois da maratona de jogos. O meia Esquerdinha e o atacante Manoel não treinaram na segunda-feira (13) e realizaram atividade leve ontem. Segundo o técnico do Jacaré, Ruy Scarpino, a intenção esses dias foi descansar o grupo. 
“É um jogo em que uma vitória é importantíssima. Viemos de um jogo em que a vitória ainda não veio, mas o time evoluiu muito na apresentação, e eu estou assimilando meu estilo de trabalho na equipe. Procuramos descansar bem os atletas, pois não tem tempo para treinos realmente já que estamos passando por uma maratona de jogos”, explicou Ruy Scarpino. 
O River também realizou apenas dois treinos até a partida. Entre as dúvidas, está o atacante Têty, que, por conta de uma gripo, não participou dos treinos da semana. Além dele, o volante Amarildo e o lateral Rossalez não jogam, pois cumprem suspensão automática. 
De acordo com o técnico do River, Eduardo Húngaro, a partida deve ser de alto nível. “Uma equipe que tem um sistema defensivo bem definido, os jogadores são fortes na marcação. O quarteto ofensivo é muito móvel, muito técnico. Então, a gente está estudando desde o fim do jogo contra o Sampaio a equipe do Altos. Mas o River também tem uma equipe que está fazendo um ano muito bom, com solidez defensiva e homens de frente de qualidade”, frisou Eduardo. 
Flamengo defende liderança contra Parnahyba 
 Em busca da classificação para as semifinais, o Parnahyba recebe, na noite desta quarta-feira (15), o Flamengo pela sétima rodada do primeiro turno do Campeonato Piauiense. A partida acontece a partir das 20h no Estádio Pedro Alelaf. 
O time de Fernando Tonet tem sete pontos e ocupa a quinta colocação e, se não vencer, fica fora das semifinais. Já o Flamengo é o líder da competição com 10 pontos e chega com baixas para a partida. Além do desligamento do zagueiro Wiliam Goiano, o treinador do Cicero Monteiro vai ter que pensar em um Flamengo sem o meia Capela, com virose; o volante Lima, que cumpre suspensão, e o atacante Eduardo, com dores na coxa direita. O recém-chegado Anderson Alagoano não foi regularizado a tempo da partida. 
Com tantos desfalques, o Rubro-Negro relacionou apenas 15. “Tínhamos uma zaga consistente, mas o atleta William acabou se desligando no último sábado. Agora é estudar o adversário, se adaptar, e apesar de tudo entrar buscando uma vitória”, disse Cicero Monteiro. 
Do outro lado, o Parnahyba vai tentar aproveitar os desfalques do adversário e colocar força total em campo. Nenhum resultado, além da vitória, interessa para o Tubarão, já que atualmente o time é o quinto colocado na tabela com sete pontos. Uma derrota ou empate deixa o time de fora das semifinais do primeiro turno do Estadual. 
4 de Julho x Piauí 
Na Arena Ythacoatiara, em Piripiri, o 4 de Julho recebe o lanterna Piauí às 20h. Quarto colocado com sete pontos, o Colorado precisa de uma vitória para avançar na competição. 
 O Piauí é o lanterna da competição com cinco derrotas em cinco jogos e nenhum ponto somado. A equipe do 4 de Julho vem sendo a boa surpresa do primeiro turno do Campeonato Piauiense e tem na campanha duas vitorias, duas derrotas e um empate. Vencendo e dependendo de uma combinação de jogos, o time comandado pelo português Luís Miguel pode conseguir não somente a classificação como mandar seus jogos da semifinal.
Edição: Aline Rodrigues
Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: