Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em alta, Thiago Neves participa de quase 30% dos gols do Cruzeiro no ano

Presente em 53 partidas, ele estufou as redes adversárias em 15 oportunidades e deu passe para que os companheiros marcassem 14.

13/11/2017 13:20

Thiago Neves se tornou uma figura incontestável no Cruzeiro. Autor de um gol e responsável por duas assistências na vitória sobre o Fluminense por 3 a 1, ele ostenta bons números em sua primeira temporada na Toca da Raposa II.
Presente em 53 partidas, ele estufou as redes adversárias em 15 oportunidades e deu passe para que os companheiros marcassem 14. Ele se envolveu em 29 dos 99 gols do time no ano, o que significa a participação em 29,29% dos tentos em 2017.


Thiago Neves no Cruzeiro: 20 jogos, seis gols e cinco assistências (Foto: Washington Alves/Light Press)

Se forem contabilizados somente os jogos que tiveram presença de Thiago Neves (54), os mineiros marcaram 74 gols. Isso faz com que ele tenha participado de 39,1% dos tentos dos compromissos em que esteve em campo.
O caráter decisivo do jogador foi colocado à prova na reta decisiva da Copa do Brasil, ao cobra pênaltis contra Grêmio e Flamengo, na semifinal e final, respectivamente. E ele estufou as redes em ambas.
"O atleta se entregou, se dedicou e se sentiu bem. Thiago está vivendo esse momento aqui com a gente neste ano. Esperamos que seja um momento duradouro, porque temos ótimos planos para 2018", afirmou Mano Menezes.

Fonte: Folhapress
Mais sobre: