Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Eliminado do Piauiense, River busca classificação na Copa do Nordeste

A equipe tricolor entra em campo amanhã (22) contra o Juazeirense. O maior inimigo vai ser o desgaste físico aparente que bate o grupo.

21/03/2017 11:21

O River foi eliminado do primeiro turno do Campeonato Piauiense após o empate sem gols diante o Altos no último domingo (19). A equipe comandada por Eduardo Húngaro não teve tempo nem para lamentar nem para descansar. Isso porque o time embarcou na manhã de ontem para Juazeiro, da Bahia, onde busca a classificação inédita para segunda fase da Copa do Nordeste. 
A equipe tricolor entra em campo amanhã (22) contra o Juazeirense. O maior inimigo vai ser o desgaste físico aparente que bate o grupo. Durante a partida pela semifinal, que chegou a ir para prorrogação, Têty e Rossales saíram de campo antes do encerramento por conta de caibras. Além deles, outros jogadores demonstravam o cansaço físico devido à maratona de jogos. Somados a isso, o time ainda enfrentou quase dez horas de ônibus antes do confronto pelo Nordestão. 

Eduardo Húngaro tenta recuperar o time para jogo de amanhã (Foto: Divulgação/ River)

“Então é repouso, regenerativo, recuperação e confirmar de qualquer forma a classificação na Copa do Nordeste. Talvez essa eliminação nós dê uma condição, pois, após a quarta-feira, uma semana depois, vamos estar jogando as quartas de final da Copa do Nordeste e talvez pela condição física dos jogadores em que chegamos ao quinto jogo em duas semanas. Talvez não entrássemos tão inteiros para o primeiro jogo das quartas de final”, frisou Húngaro. 
 O adversário não tem mais chances dentro da competição e apenas cumpre tabela. A Juazeirense é o último colocado do Grupo C com três pontos. A equipe sofreu derrotas elásticas dentro da competição e tem uma das piores campanhas. Já o River tem 10 pontos somados e está praticamente classificado entre os três melhores segundos colocados. Um empate ou uma vitória carimba a classificação que é inédita para o Galo e para o estado. 
Contra a Juazeirense, a baixa do River é o zagueiro Gustavo Eugênio que se recupera de uma lesão e só retorna ao grupo em 15 dias. O acontece amanhã (22), às 21h45, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. A partida é válida pela sexta rodada da Copa do Nordeste.
Edição: Aline Rodrigues
Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: