Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Diretor avisa que não aceitará reclamação de Muricy sobre elenco

Técnico diz que continuam procurando mais reforços, sendo um jogador de velocidade e um zagueiro canhoto.

10/01/2015 16:34

O técnico Muricy Ramalho reclamou no ano passado da falta de opções no elenco para disputar simultaneamente o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-americana. Por isso, a diretoria partiu em busca de reforços nesta janela de transferências, tentando suprir as carências apontadas pelo treinador.

Em meio às contratações, o vice-presidente de futebol do Tricolor, Ataíde Gil Guerreiro, avisa que não terá problemas com manifestações divergentes de Muricy no clube, desde que não seja reclamação referente ao elenco.

"Ele tem direito de reclamar, é livre e não temos nenhum problema nesse sentido. Mas falei com ele e a comissão técnica que nós voluntariamente disputaremos quatro campeonatos: Paulista, Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. Fiz um gráfico mostrando onde os campeonatos se encavalam. O calendário é mesmo péssimo, mas vamos atrás do que precisamos. O que não vou aceitar é dizer que não temos elenco", afirmou. 

Da base que foi vice-campeã brasileira no ano passado, o São Paulo perdeu apenas o meia Kaká, que já era previsto. Em contrapartida, o Tricolor integrou ao grupo comandado por Muricy Ramalho os laterais Carlinhos e Bruno, o zagueiro Breno, o volante Thiago Mendes e o meia Daniel, que foi submetido à cirurgia no joelho e só deve atuar no segundo semestre.

"Continuo procurando mais dois reforços, sendo um jogador de velocidade e um zagueiro canhoto. Foram as duas pedidas do Muricy, embora gentilmente ele tenha falado que vamos com o que temos. Ainda estou à procura de jogador com alto nível", acrescentou o dirigente.

Os dois atletas que interessam ao Tricolor para as vagas que restam são o zagueiro Dória e o atacante Dudu. O defensor se destacou pelo Botafogo e foi negociado com o Olympique de Marselha, sem ganhar chances no clube francês. Já o jogador de frente tem os direitos vinculados ao Dínamo de Kiev e despertou a cobiça também do Corinthians.

Fonte: Globo Esporte
Mais sobre: