Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Desafeto de Milton Mendes, Madson ganha sobrevida no Vasco

No clube desde 2015, o lateral direito alternou bons e maus momentos, embora tenha sido titular absoluto da equipe nos dois anos anteriores

06/09/2017 18:23

Pivô de uma das muitas polêmicas do técnico Milton Mendes, Madson ganhou sobrevida no Vasco. O jogador foi bem no clássico com o Fluminense, sob o comando do interino Valdir Bigode, e será titular com Zé Ricardo contra o Grêmio, no lugar do lesionado Gilberto.
Entre a torcida, o lateral direito divide opiniões. No clube desde 2015, ele alternou bons e maus momentos, embora tenha sido titular absoluto da equipe nos dois anos anteriores. Sob o comando de Mendes, o atleta disputou apenas quatro jogos e, em certos períodos, sequer foi relacionado para o banco de reservas.
A má relação entre os dois teve seu estopim quando o jogador sentou num galão de água durante um treino. O técnico justificou a repreensão alegando que tal postura para um jogador profissional é considerada de "várzea", mesmo tendo sido feita durante um intervalo da atividade.


Foto: Miguel Schincariol

"Quando você faz um trabalho curto de uma 1h10, 1h20, sai de uma sessão para outra e senta, no meu modo de ver, é 'várzea'. O cara que é profissional, num clube grande, ficar sentado é 'várzea'. Temos de olhar as coisas como são. Em um time profissional, com a dimensão do Vasco da Gama, um jogador não pode sentar de um minuto para outro. Ele perde o pique do treino.", disse o treinador à Fox Sports na época.
Em maio deste ano, Madson recebeu uma proposta de empréstimo do rival Botafogo. Porém, mesmo sem ser aproveitado na ocasião, o lateral direito não foi liberado pela diretoria, que entende que o jogador, com seus 25 anos, ainda tem potencial de crescimento. Em junho de 2016, o baiano renovou seu contrato até maio de 2019.

Fonte: Folhapress
Mais sobre: