Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Derrick Lewis esbanja sinceridade: "Não quis me cagar em rede nacional"

Atleta diz que chute de Travis Browne não o incomodou tanto.

20/02/2017 17:45

O peso-pesado Derrick Lewis não é chamado de "Fera Negra" à toa. O lutador, que nocauteou Travis Browne no segundo round na luta principal do UFC Halifax no último domingo, desdenhou do chute no abdômen que quase o derrubou no primeiro round. Na entrevista após a luta, Lewis mostrou toda a sua sinceridade ao falar sobre o golpe e revelou que um problema intestinal estava incomodando-o:

- Na verdade, eu estava tentando não me cagar em rede nacional. Eu estava tentando segurar e respirar ao mesmo tempo, porque não queria que isso acontecesse. Acontece com todo mundo, mas com esse negócio de memes a todo momento na internet, eu não queria que acontecesse comigo logo aqui. Nada disso, Charlie Brown (risos)! No segundo round, depois de respirar um pouco e sentir meu estômago um pouco melhor, eu entrei na luta e fiz o que tinha que fazer. Venho desafiando esses caras que estão no top, porque sei que eles são melhores artistas marciais que eu, são melhores lutadores. Eu sou praticamente unidimensional, mas quero mostrar aos fãs o melhor que eu puder, quero que eles gostem do show. Travis Browne é um lutador mais completo que eu, e sei que tenho que melhorar muitas coisas no meu jogo, como meus jabs e recompor a guarda após aplicar os socos. O negócio é que eu odeio jabs, para mim eles são uma perda de tempo. Eu gosto mesmo é de fintar e socar. O problema é que os caras já se ligaram nisso e estão contra-atacando. Meu técnico me disse que preciso preparar os golpes fortes com jabs. Mas eu odeio isso.

O lutador também aproveitou para atacar Browne, que segundo ele é um agressor de mulheres - o havaiano foi acusado de agressão pela ex-mulher, mas acabou inocentado após umainvestigação independente encomendada pelo próprio UFC.

- Ninguém tem mais coração que eu nessa categoria. Foi ele que me levou a seis vitórias seguidas. Coração e o "Beast Mode". Agradeço a Deus por isso. Travis diz que é homem, mas bate em mulheres. Esqueçam esse cara. Eu tenho muito mais coração que ele. Cadê a gostosa da Ronda Rousey?

Derrick Lewis comemora a vitória por nocaute sobre Travis Browne na luta principal do UFC Halifax (Foto: Getty Images)

Perguntado se achou que o árbitro brasileiro Mario Yamasaki demorou mais que o necessário para interromper a luta, Lewis concordou, mas agradeceu pela oportunidade.

- Eu tenho que agradecer a ele. Onde está Yamasaki? Quero dar mil dólares a ele em agradecimento por ele deixar a luta prosseguir um pouco mais do que deveria. Eu só queria descarregar minha raiva na cara do Travis porque ele gosta de bater em mulheres. Agradeço ao árbitro por isso. Aqui o negócio é sério.

Carregando consigo uma réplica em miniatura do cinturão do UFC, Derrick Lewis se autointitulou "campeão interino dos pesos-pesados" na coletiva pós-evento, e disse que vai tirar férias de pelo menos três meses, revelando já ter bloqueado seus técnicos e seu empresário nas redes sociais e no celular.

- Vou andar com esse cinturão por um tempo. Sou o campeão interino dos pesos-pesados, e vamos ver o que vem por aí. Agora eu preciso de uma folga. Não quero ouvir nada sobre luta pelos próximos três meses. Eu tenho lutado a cada dois meses ou algo assim, e não tenho conseguido relaxar. Já estou tendo problemas em casa. Meu corpo precisa de descanso após tanto treino e tanto sexo. Quando eu entro no "Beast Mode", eu fico nele até a luta acabar. Já bloqueei meus técnicos e meu empresário no celular e nas redes sociais. Quero descansar completamente pelos próximos três meses pelo menos.

Fonte: Globo Esporte
Mais sobre: